A Avaliação de Desempenho é uma importante ferramenta para empresas que a utilizam para conhecer e medir o desempenho dos colaboradores na organização. É importante, então, que todos os colaboradores estejam cientes de como realizar este processo.

Passo 1 - Iniciar

Na tela inicial, em Pendências, aparecerão as avaliações e pesquisas disponíveis. Selecione a desejada e clique em Responder.

Passo 2 - Seleção de Pares

Caso a Avaliação de Desempenho inclua avaliação por pares, com seleção de pares liberada para os colaboradores, será necessário selecioná-los antes de iniciar a avaliação.

Depois que você escolher o número mínimo de pares, as avaliações serão liberadas.

Passo 3 - Avaliar

Nesta aba estarão disponíveis para visualização todas as avaliações que deverão ser realizadas. Para iniciar alguma, basta selecionar "Iniciar".

Passo 4 - Respondendo

Dependendo da configuração de cada avaliação, estarão disponíveis diferentes etapas e questões. Para responder, basta selecionar a alternativa na régua e, se desejado, adicionar um comentário.

  • Em Detalhes no canto superior direito, tenha acesso aos OKR's, feedbacks e notas privadas que você cadastrou ligados a pessoa que está sendo avaliada.

Utilize os botões de Voltar e Avançar para prosseguir ou voltar nas etapas. Quando finalizada a última etapa da avaliação, basta selecionar Finalizar!

PRONTO! 

Seguindo este artigo você estará apto para responder a qualquer avaliação de desempenho na Elofy!

Achou tranquilo? Agora é com você.

Se alguma dúvida não tiver sido esclarecida, entre em contato conosco. Faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível. 

Encontrou sua resposta?