Check in é uma breve cerimônia, focada em melhorar os OKR's e definir o nível de confiança dos resultados chaves. Ela ocorre com periodicidade semanal e serve para acompanhar os resultados.

A estrutura do check in

Dados: você visualizará o crescimento do seu resultado chave ao compará-lo com o check in passado.

Níveis de confiança: informa o nível de confiança necessário para que a meta do resultado chave seja batida. O nível de confiança é definido em três cores (verde, amarelo e vermelho), com as seguintes descrições:

Como isso funciona dentro do Elofy?

Dentro do Elofy, você poderá definir o nível de confiança na página de Visão Empresa e na medição de um resultado chave.

A cada medição, é informado o quão seguro se está sobre o alcance da meta, alterando, assim, o nível de confiança do resultado chave.

É possível visualizar o nível de confiança na tela de OKR's e no histórico de medições do resultado chave.

O nível de confiança do resultado chave será sempre em relação à última medição ou àquilo definido na tela Visão Empresa.

Impedimentos: O que está fazendo com que o seu time não alcance o resultado esperado? Em que pontos estão havendo falhas?
Deve-se discutir os porquês de o time não estar obtendo os resultados de maneira eficaz, o que pode estar atrapalhando em seu progresso e, com isso, montar iniciativas para reverter a situação.

Iniciativas: O que deve ser feito para alcançar bons resultados? Quais os próximos passos para que as metas sejam alcançadas?
Discussões sobre o que pode ser feito objetivando um melhor resultado, para que, em uma próxima cerimônia de checkin, seja possível concluir se a estratégia escolhida foi responsável pelo resultado esperado.

Depois de seguir estas etapas, as suas reuniões de check in serão muito mais produtivas e focadas no resultado! 😉

Encontrou sua resposta?