Para continuar a criação do usuário, é importante que as permissões sejam definidas para definir o que cada colaborador pode acessar na plataforma.

Vamos dividir as permissões nos 4 principais eixos, e ao final do artigo terá uma tabela com as especificações de cada tipo de usuário.

OKR's

Usuário padrão: Comentário nos objetivos e atividades; criação, medição e exclusão de atividades; acesso as telas de OKR's, Dashboard e Visão Empresa.

Cadastrador/atualizador de objetivos e resultados chave: Criação de direcionador, objetivo, resultado chave e atividades; exclusão de objetivo, resultado chave e atividade; medição de resultado chave e atividade; importação de resultado chave; comentários nos objetivos e atividades; acesso as telas de OKR's, Dashboard e Visão Empresa.

Parametrizador do sistema:
Criação de direcionador; comentário nos objetivos e atividades; criação, medição e exclusão de atividades; acesso as telas de OKR's, Dashboard e Visão Empresa.

Avaliador:
Criação de direcionador; comentários nos objetivos e atividades; criação, importação, medição e exclusão de resultados chave; criação, medição e exclusão de atividades;  acesso as telas de OKR's, Dashboard e Visão Empresa.

Pesquisas:
Comentário nos objetivos e atividades; criação, medição e exclusão de atividades; acesso as telas de OKR's, Dashboard e Visão Empresa.

Permissões adicionais:

  • Permite excluir direcionador: o usuário pode excluir um direcionador se tiver essa opção marcada, independente do seu tipo de usuário.

Avaliação de Desempenho

Usuário padrão: Participação da avaliação de desempenho; visualização do relatório de performance pessoal após liberação; criação de PDI;

Cadastrador/atualizador de objetivos e resultados chave: Participação da avaliação de desempenho; visualização do relatório de performance pessoal após liberação; criação de PDI;

Parametrizador do sistema: Participação da avaliação de desempenho; visualização do relatório de performance pessoal após liberação; criação de PDI;

Avaliador: Configuração da avaliação de desempenho; participação da avaliação de desempenho; visualização do relatório de resultados e calibração; visualização do relatório de performance pessoal após liberação; criação de PDI;

Pesquisas: Participação da avaliação de desempenho; visualização do relatório de performance pessoal após liberação; criação de PDI; 

Permissões adicionais:

  • Para visualizar os relatórios de performance do time e ninebox, o usuário deve ter o tipo cargo gestor.

  • É possível aumentar a visualização do colaborador utilizando os times acessíveis.

  • É possível restringir a visualização do colaborador utilizando os usuários restritos.

OBS.: Ao ativar a opção de ACESSAR INFORMAÇÕES DO TIME, o colaborador terá acesso a todas as pessoas do time, independente de hierarquia. Para restringir a visualização, utilize os usuários restritos.
Ao ativar a opção de ACESSAR INFORMAÇÕES DE TODA A EMPRESA, o colaborador terá acesso a todas as pessoas da empresa, independente de hierarquia.

Pesquisas

Usuário padrão: Participação nas pesquisas.

Cadastrador/atualizador de objetivos e resultados chave: Participação nas pesquisas.

Parametrizador do sistema: Participação nas pesquisas.

Avaliador: Participação nas pesquisas.

Pesquisas: Criação de pesquisas; participação nas pesquisas; painéis de desempenho.

Feedback

Usuário padrão: Enviar e solicitar feedbacks.

Cadastrador/atualizador de objetivos e resultados chave: Enviar e solicitar feedbacks.

Parametrizador do sistema: Enviar e solicitar feedbacks.

Avaliador: Enviar e solicitar feedbacks.

Pesquisas: Enviar e solicitar feedbacks.

Permissões adicionais:

  • Visualizar feedbacks públicos: ativa a visualização dos feedbacks/crossfeeds no relatório de feedbacks

  • Para visualizar o relatório de feedbacks, o usuário precisa ter o tipo cargo gestor.

Outras configurações

  • Usuários com o tipo de usuário ADMINISTRADOR tem acesso a todas as funcionalidades descritas anteriormente. Ao definir um usuário como ADMINISTRADOR, automaticamente é habilitado o acesso a todos os usuários da empresa.

  • Envio de checkin, publicações e elos: Todos os tipos de usuário

  • Envio de nota privada: Todos os tipos de usuário

  • Criação de usuários, times, questionários, categorias de competência e competências: Parametrizador do sistema

Confira abaixo a planilha que mostra, por categorias, as permissões concedidas a cada usuário.

OBS.: As funcionalidades em amarelo dependem de outras permissões além do tipo de usuário.

OBS²: Para ter acesso às informações de usuários que não são do seu time, use a funcionalidade de times acessíveis.

Legenda das permissões em amarelo:

  • Excluir direcionador: Deve ter a permissão permite excluir direcionador.

  • Visualizar check-ins: Caso o check-in tenha sido marcado como público, todos do time terão acesso, entretanto, se for marcado como privado, apenas o gestor dessa pessoa tem acesso.

  • Crossfeeds: Pode visualizar os de outros usuários junto ao relatório de feedbacks se tiver a permissão visualizar feedbacks públicos.

  • Relatório de Feedbacks: Deve ter a permissão visualizar feedbacks públicos.

  • Ninebox: Necessita ter o tipo cargo gestor, e pode visualizar a de outros usuários se tiver as permissões acessar informações do time ou acessar informações de toda a empresa.

PRONTO!

A nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e solucionar problemas! 

Encontrou sua resposta?