Todas as coleções
OKRs
Participando do Ciclo de OKRs
Como enviar uma iniciativa para avaliação de desempenho
Como enviar uma iniciativa para avaliação de desempenho

Neste artigo, vamos te ensinar a enviar iniciativas para avaliações que possuam a etapa de resultados (por iniciativas). Chega mais!

Atualizado há mais de uma semana

Se a sua empresa realiza a etapa de resultados, da avaliação de desempenho, por iniciativas, será preciso enviá-las antes que o ciclo de revisão seja liberado.

Então, caso já tenha criado as iniciativas dos resultados-chaves (ou metas) ou as iniciativas gerais (que não estão vinculadas a OKRs, contrato de metas, PDI ou 1-1), é só seguir os passos deste artigo.

Boa leitura!

Passo 01

Acesse Estratégia > Iniciativas.

Passo 02

Na tela de iniciativas ficam todas as iniciativas em que você é responsável e corresponsável.

Filtre pelo tipo de iniciativa desejada (OKR ou iniciativas), você pode aplicar mais de um filtro nas suas buscas.

Passo 03

Clique na iniciativa desejada para abrir a sidebar lateral de dados.

Passo 04

Agora ative a opção "avaliação de desempenho":

Ao criar uma iniciativa, o botão ao lado de “Não disponível” estará cinza, indicando que a iniciativa que você criou não será incluída em nenhum ciclo de avaliação de desempenho. Ao clicar sobre o botão, ele ficará rosa e a mensagem trocará para “Disponível”, indicando que a iniciativa em questão será incluída em um ciclo de avaliação de desempenho.

É importante mencionar que essa configuração só pode ser alterada até a primeira avaliação daquela iniciativa ser feita dentro de algum ciclo.
Em outras palavras, assim que alguém for avaliado em um ciclo pela iniciativa “Analisar com o financeiro a verba disponível”, por exemplo, ela não poderá mais ser disponibilizada.

Outro ponto importante é que é necessário que a data fim do prazo da iniciativa esteja contida dentro dos trimestres do ciclo de revisão (ex: se o ciclo irá avaliar o segundo trimestre do ano, o prazo fim da iniciativa precisa estar dentro dos meses de abril, maio e junho) para que ela consiga ser incluída na Avaliação de Desempenho.


Descubra dicas exclusivas e insights poderosos para impulsionar o RH da sua empresa! Acesse agora mesmo o nosso blog e fique por dentro das últimas tendências.

Respondeu à sua pergunta?