Como calibrar as notas dos colaboradores na 9box

Nesse artigo, você aprenderá a calibrar as notas dos colaboradores na 9box, após uma Avaliação de Desempenho. Chega mais!

Atualizado há mais de uma semana

É possível fazer a calibração das notas dos colaboradores nos quadrantes da 9box.
Para isso, siga os passos abaixo!

Para visualizar a 9box da empresa é preciso, antes de tudo, ter o perfil com o acesso necessário dentro do Elofy. Para saber mais sobre perfis de acesso, clique aqui.

Para visualização de toda empresa, recomenda-se o perfil de administrador. Com ele, será possível utilizar os recursos da 9box com todos os usuários. Caso a sua empresa permita que os gestores visualizem a 9box dos liderados, configure o perfil de acesso de gestor.

Observação - Você só conseguirá fazer a ação de calibração na Nbox, caso, esta etapa tenha sido aberta pelo RH. Você, como administrador ou gestor, receberá uma notificação quando a etapa for liberada.

Aberto para calibragem

Fechado para calibragem

Confira abaixo como acessar e calibrar as notas! 😉

Passo 01

Acesse no menu carreira > 9box.

Passo 02

Na tela da 9box, selecione o ciclo de avaliação desejado. Outros filtros também podem ser aplicados.

Passo 03

Para iniciar a calibração, acesse o quadrante com os colaboradores que deseja alterar. Para isso, basta clicar em cima do quadrante:

Passo 04

Depois, clique no colaborador para visualizar as informações:

Passo 05

Primeiro, defina se o colaborador é chave ou talento dentro da sua empresa.

  • Colaborador-chave: Colaborador-chave se refere ao indivíduo que esta de alguma forma envolvido com as atividades e os resultados da empresa, cujas funções impactam no futuro do negócio;

  • Colaborador-talento: Talentos são aqueles profissionais que se diferenciam com o seu senso de responsabilidade e também por meio de suas competências e desempenho e, por isso, devem ser reconhecidos na empresa.

Passo 06

Para calibrar, na aba 9box, selecione a nova posição do colaborador em "calibrar".

OBS - A mudança de posição do colaborador deve respeitar os limites de cada quadrante, ou seja, se a nota dele for inferior ao valor mínimo do quadrante "enigma", por exemplo, ele não poderá ser movimentado para esse. Para saber mais, clique aqui.

Além disso, você pode adicionar observações relacionadas à mudança na calibração.

Passo 07

Para salvar, basta clicar em "Ajustar posição".

Passo 08

Você pode, posteriormente, descalibrar o colaborador para que ele volte ao quadrante anterior. Basta acessar os dados do usuário, pelo quadrante que ele se encontra, e na aba 9box, clicar em "descalibrar".

Passo 09

Por fim, você pode optar em visualizar a 9box com ou sem notas calibradas para entender o impacto das mudanças. Para isso, ative ou não a opção "ver sem calibragens".


Pronto!

Agora você já sabe como calibrar os colaboradores em um quadrante da 9box :)

Se alguma dúvida não tiver sido esclarecida, entre em contato conosco. Faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível. 

Respondeu à sua pergunta?