Como calibrar as notas dos liderados

Neste artigo, vamos te ensinar a calibrar as médias dos seus colaboradores. Chega mais!

Atualizado há mais de uma semana

Após a realização de uma avaliação de desempenho, você conseguirá acompanhar as notas dos avaliados, bem como calibrar as médias, caso seja necessário.

A calibragem da avaliação de desempenho tem a finalidade de promover um tratamento mais igualitário entre os profissionais, contribuindo para legitimar as decisões futuras. Sendo voltada apenas para as notas dadas pelos Gestores.

Boa leitura!

Passo 01

Na tela de carreiras, se a etapa de calibração já tiver sido liberada pelo administrador da plataforma, haverá um botão de consenso. Selecione esse botão para acessar a tela de calibragem.

Passo 02

Na nova tela, calibre as notas conforme o desejado:

  1. Legenda: Para calibrar a nota de cada pergunta das etapas da avaliação, observe a legenda disponibilizada. Neste caso, são os temos "IV, IR, SR, MB e E" que você irá utilizar na calibração;

  2. Calibrar: Para calibrar cada pergunta, clique na caixa "calibrada" que será aberta as opções para você escolher;

    OBS: A calibração será feita na forma de conceitos se o ciclo tiver sido configurado para ser uma avaliação por conceitos. Caso contrário, nessa coluna de "calibrar" haverá um campo em branco para digitar uma nova nota, em números:

  3. Notas: Ao lado do campo de calibrar, você acompanha as notas que foram registradas na avaliação, em cada etapa, por cada responsável, de acordo com a configuração do ciclo;

  4. Comentários: Clicando no ícone de comentário, você consegue ver o que foi registrado durante a avaliação, bem como registrar novos comentários;

  5. Média: a medida que as calbrações forem sendo feitas para cada pergunta, ao final irá aparecer a média final daquela etapa da avaliação;

  6. Etapas: Ao terminar cada etapa, clique na próxima para dar sequência a calibragem;

  7. Salvar: Ao final de cada etapa da calibragem, clique em salvar, antes de prosseguir para as próximas.

Calibragem pela tela 9box

Também é possível calibrar a nota dos avaliados pela tela da 9box, caso você tenha permissão de acesso, definindo o novo quadrante que o colaborador será colocado. Para saber mais, clique aqui.


Pronto!

Agora, você já sabe como visualizar e calibrar a nota dos avaliados 😊

Se alguma dúvida não tiver sido esclarecida, entre em contato conosco. Faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível.

Respondeu à sua pergunta?