Como criar e editar iniciativas de metas
Atualizado há mais de uma semana

Como criar iniciativas

Para que seja possível medir o progresso de um resultado-chave do tipo plano de ação, é preciso criar iniciativas, tendo em vista que o progresso de um KR de ação está diretamente relacionado à conclusão das iniciativas.

Além disso, resultados-chaves do tipo maior melhor e menor melhor e até mesmo Contrato de metas também podem ter iniciativas.

Passo 01

Acesse ou Estratégia > Contrato de metas > Lista de Contrato de metas.

Passo 02

Na tela do contrato de metas ou de OKRs, use a opção "ver somente resultados-chaves" ou "expandir" para localizar a meta que você deseja cadastrar iniciativas.

Passo 03

Clique na meta para abrir a sidebar lateral de dados.

Passo 04

Você pode criar a iniciativa na aba "iniciativas" da sidebar de dados ou dentro da tela de detalhes da meta.

A diferença principal é que pela sidebar você apenas cadastra o nome e prazo da iniciativa. Depois será preciso acessar ela para colocar mais detalhes.

Já pela tela da meta, você preenche tudo que precisa de uma só vez.

Passo 05

Os campos de preenchimento são os mesmos para os dois casos:

  1. Nome: Escreva o nome da iniciativa, isto é, a atividade que deve ser feita;

  2. Descrição: Adicione mais informações sobre do que se trata aquela iniciativa;

  3. Data de início: Quando começa o prazo da iniciativa?

  4. Data de fim: Qual o prazo final para cumprimento da iniciativa?

  5. Responsável: Altere o responsável, caso seja outra pessoa que não você;

  6. Corresponsável: Adicione, caso queira, corresponsáveis para o cumprimento da iniciativa;

  7. Tipo de progresso: Uma iniciativa pode ser medida de forma automática ou manual;

    • No formato automático, você apenas marcar o checkbox de conclusão:

    • No formato manual, você utiliza uma régua de medição que pode ser ajustada se, por exemplo, a iniciativa já se encontra na metade do caminho:

  8. Arquivo: Você pode adicionar arquivos relacionados a iniciativa criada com até 10mb de tamanho.

Passo 06

Pela sidebar de dados, acessando a iniciativa, você tem acesso a uma funcionalidade extra: sub-iniciativas, ou seja, iniciativas que estarão contidas na iniciativa maior.

Exemplo: sua iniciativa é falar com a logística sobre a abertura de uma filial em outra cidade. A sub-iniciativa pode ser buscar o contato de corretores na cidade que a filial será aberta.

  1. Para criar sub-iniciativas, clique na aba "sub-iniciativas":

  2. Adicione sub-iniciativas seguindo o mesmo processo de criação mostrado para iniciativas.

  3. Depois de adicionar o nome da sub-iniciativa, clique nos três pontos, localizados no lado direito, para acessar e preencher os dados, conforme ensinado anteriormente. Cada sub-iniciativa pode ter seu próprio prazo e responsável e o processo de medição segue o mesmo de uma iniciativa.


Como editar iniciativas

É possível editar as informações da iniciativa criada.

*Lembramos que só é possível a edição, caso a iniciativa não tenha sido enviada para avaliação, ou tendo sido, a avaliação ainda não tenha ocorrido.

Passo 01

Você pode editar as informações da iniciativa acessando pela sidebar de dados:

Ou pela tela de detalhes do resultado-chave (ou meta):


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