Se você criou iniciativas dentro dos seus resultados-chaves (ou metas), o processo de medição é super importante para garantir a atualização correta da régua de progresso das metas.
O mesmo vale para as iniciativas gerais, manter o progresso bem atualizado vai permitir que você tenha as suas atividades organizadas para a sua visão e também do seu Gestor.
O processo de medição é o mesmo para os dois tipos de iniciativas, por isso, este artigo irá apresentar um exemplo com uma iniciativa de um resultado-chave!
Boa leitura!
Passo 01
Acesse Estratégia > OKRs > Lista de OKRs.
(ou Estratégia > Contrato de metas > Lista de Contrato de metas).
Passo 02
Na tela de consulta, use o recurso "ver somente resultados-chaves" para localizar o KR desejado de forma mais rápida.
Passo 03
Clicando no resultado-chave, na sidebar de dados, acesse a aba "iniciativas".
Passo 04
Você pode apenas marcar o checkbox de concluída, caso o processo de acompanhamento seja "automático":
Ou acessar a iniciativa e registrar a medição se o processo de acompanhamento for "manual":
O mesmo processo de medição pode ser feito acessando a iniciativa pela tela de detalhes do objetivo ou do resultado-chave.
Passo 05
Você pode registrar comentários da medição na aba de histórico, pela sidebar de detalhes:
Passo 06
O mesmo processo de medição pode ser feito pela tela de iniciativas - essa é a única forma de atualizar iniciativas gerais.
a) Acesse Estratégia > Iniciativas.
b) Na tela de iniciativas, filtre pela tag "iniciativas" para iniciativas gerais ou "OKRs" para iniciativas de resultados-chaves.
c) Marque o checkbox da iniciativa ou acesse ela para registrar a medição de forma manual.
Opção 01:
Opção 02:
Descubra dicas exclusivas e insights poderosos para impulsionar o RH da sua empresa! Acesse agora mesmo o nosso blog e fique por dentro das últimas tendências.