Um elogio não só fortalece a autoestima como também aumenta a motivação dos colaboradores. Por isso, para auxiliar nessa prática, separamos algumas ideias de campanhas de engajamento para aplicar na sua empresa.
Mas antes de falarmos sobre as campanhas, é importante que você já entenda como funciona o Mural de elogios do Elofy. Estando tudo certo, já é possível seguir com a leitura do artigo.
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Ideias para empresas que nunca utilizaram o Mural de elogios
Campanha 01: Elogiou, ganhou 😄
Procedimento: Contabilizar os elogios feitos e recebidos por colaboradores em um determinado período de tempo.
Descrição: Quantidade x de elogios feitos e/ou recebidos, as pessoas que estão recebendo e dando o elogio recebem algum prêmio interno da empresa.
Frequência: Contínua.
Campanha 02: Assopre a velinha🕯️
Procedimento: Cronograma com calendário de aniversários.
Descrição: Elogiar uma pessoa que esteja completando aniversário de empresa e/ou aniversário de vida. Possível tanto utilizar a funcionalidade de aniversário, como fazer publicações especiais para os aniversariantes.
Frequência: Contínua.
Campanha 03: Best day 🎉
Procedimento: Escolha de um dia da semana.
Descrição: Criação de um dia para ser o "Dia do Elogio" e colocar um lembrete na agenda dos colaboradores.
Frequência: Semanal ou Quinzenal
Campanha 04: Equipe de milhões 🤩
Procedimento: Enviar lembretes na agenda das pessoas que integram a equipe lembrando sobre o envio antecipado dos elogios antes de uma reunião de time.
Descrição: Antes das reuniões de time, os integrantes daquela equipe, de forma espontânea, documentam seus elogios na plataforma e no final da reunião, podem expressar em palavras os elogios para aproximar ainda mais o time.
Frequência: Depende da frequência de encontros do time.
Ideias para empresas que já começaram a utilizar o Mural de elogios, mas querem aumentar a utilização entre os colaboradores
Campanha 01: Funcionário do mês 🌟
Procedimento: Selecionar o colaborador com maior número de reconhecimentos como destaque daquele mês.
Descrição: Incentivo para que os colaboradores elogiem todo mês alguém que se destacou ou que os inspirou na plataforma e utilizar a badge #Heróidodia.
Frequência: Mensal.
Campanha 02: Joga y Joga 😎
Procedimento: Selecionar colaboradores com maior número de reconhecimentos do semestre/ano.
Descrição: Reconhecimento a cada semestre, trimestre ou ano dos colaboradores que receberam um maior número de elogios com determinada badge (pode continuar sendo a badge #Heróidodia).
Frequência: Trimestral/Semestral/Anual.
Campanha 03: Pra comemorar 👏
Procedimento: Cronograma com as principais datas do ano para a empresa.
Descrição: Criação de badges para as datas principais (ex: ano novo, natal, carnaval, aniversário da empresa, dia da mulher, dia do pet...).
Frequência: Alinhado as datas comemorativas importantes.
DICA EXTRA - Juntos na copa ⚽
Procedimento: Publicações com imagens de momentos na copa 2022.
Descrição: Incentivar que os colaboradores compartilhem no mural os melhores momentos na copa (assistindo jogo com a família ou com os amigos, pra quem está torcendo...)
Frequência: até o final da copa 2022
Ideias para empresas que já utilizam o Mural de elogios, mas querem aprimorar o uso
Campanha 01: Faça.vc 🎨
Procedimento: Criação de um desafio especial no qual as colaboradoras usem sua criatividade para elaborar um elogio.
Descrição: A partir da criatividade (ex: criar um poema, um elogio em imagem, utilizar uma trend, um gif ou meme), os colaboradores irão curtir e o elogio mais curtido leva um prêmio da empresa.
Frequência: Trimestral/Semestral/Anual.
Campanha 02: Veste a camisa 👕
Procedimento: Confeccionar camisas/adesivos/copos/canecas com valores da empresa ou com frases das badges do Mural.
Descrição: O colaborador que for mais marcado com aquele valor ou badge, irá receber o brinde da empresa.
Frequencia: Semestral/Anual.
Campanha 03: Só gratidão 🙌
Procedimento: Coletar depoimentos de colaboradores que já sentiram motivadas após receberem um elogio de outra pessoa da empresa.
Descrição: Utilizar esses depoimentos para compartilhar internamente na empresa e nas redes sociais.
Frequência: Variada.
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