Como acessar o Elofy via SSO
Atualizado há mais de uma semana

Trata-se de um método de autenticação que permite aos usuários entrar na plataforma, usando um conjunto de credenciais para vários sistemas de software independentes.

Com o uso do SSO, o usuário não precisa se conectar em cada aplicativo que usa, podendo acessar todos sem precisar autenticar novamente usando outras credenciais.

Para isso, é preciso que a empresa configure o SSO no AD Azure. Caso você seja administrador, entre em contato com o nosso time para esclarecer eventuais dúvidas.

Após o sistema estar totalmente configurado e testado, a equipe da Elofy irá disponibilizar a identidade de acesso para utilização do SSO, ela normalmente será o nome da empresa em letras minúsculas e sem espaços, exemplo: Elofy, receberá a identidade “elofy”.

Lembramos que se o e-mail que você estiver tentando acessar o Elofy não for o mesmo cadastrado no campo e-mail do seu usuário da plataforma, o acesso não funcionará.

Para acessar o sistema utilizando o método, existem duas formas possíveis:

FORMA 01

Passo 01

Para acessar a plataforma via web, entre no seguinte link: https://app.elofy.com.br/login

Passo 02

Na tela de login do Elofy, clique em SSO.

Passo 03

No campo “Empresa”, informe a identidade fornecida pela Elofy, neste exemplo, usaremos “elofy” e depois selecione o botão de Login:

Em seguida, o sistema irá exibir a tela de login do seu fornecedor de autenticação (Microsoft Azure AD ou Google Workspace):

  • Caso você não esteja logado, será necessário preencher as credenciais de acesso ou

  • Se já estiver logado, o sistema, automaticamente, irá redirecioná-lo para a tela inicial do Elofy.


FORMA 02

Outra forma de acessar via SSO é fazer o processo diretamente pela Url base + o nome da empresa, como o seguinte exemplo: https://app.elofy.com.br/sso/elofy

Após isso será exibida a tela de Login da Azure, caso seu usuário já esteja logado em uma conta válida, basta selecioná-la e avançar:


Descubra dicas exclusivas e insights poderosos para impulsionar o RH da sua empresa! Acesse agora mesmo o nosso blog e fique por dentro das últimas tendências.

Respondeu à sua pergunta?