Este artigo é voltado para os usuários dos tipos administradores, gestores e colaboradores. Para entender mais sobre perfis de acesso, leia aqui.
Dentro da sua organização, é possível que você precise acessar mais de um "ambiente", por exercer funções diferentes dentro da mesma empresa.
Por isso, para ajudar no seu processo de organização das atividades e metas, dentro do Elofy, que existe a funcionalidade de multi-usuários. Com ela, é possível ter mais de um acesso conectado ao seu CPF.
Lembramos aqui um ponto muito importate: multi-usuário não se confunde com multi-empresa. Vamos a dois exemplos:
➡️Exemplo de multi-usuário: o colaborador João trabalha na empresa X e exerce duas funções A e B que não conservam entre si, por isso, ele precisa ter 02 acessos, dentro do ambiente dessa única empresa, na plataforma Elofy, para conseguir organizar suas metas e atividades de forma separada.
Então, será criado dois logins associados ao seu CPF, como será mostrado neste artigo. Além disso, ele conseguirá alternar entre os dois acessos porque aqui nós temos uma única empresa com um único ambiente e os seus dois acessos estão contidos nessa base.
➡️Exemplo de multi-empresa: a colaboradora Maria faz parte de um grupo econômico que possui diversas empresas. Ela exerce funções para a empresa X e a empresa Y desse grupo, por isso, precisa ter acesso aos ambientes de cada empresa, na plataforma Elofy, que são distintos e não conservam entre si.
Nesse caso, com o mesmo login (e-mail e senha), ela conseguirá acessar tanto o ambiente da empresa X, como da empresa Y, mas não poderá alternar entre eles, como ocorre no multi-usuário, visto que aqui nós temos ambientes separados de empresas diferentes.
Por fim, para que o multi-usuário seja possível, é preciso que a sua empresa ative a função na plataforma. Caso você seja um usuário administrador, para ativação é preciso entrar em contato com a nossa equipe de CS, ou não sendo, entre em contato com o seu RH para esclarecer eventuais dúvidas.
🚨 OBS - Se na sua tela aparece o seguinte erro “Não existe usuário master definido cooperativa”, provavelmente, no seu perfil de acesso foi habilitado a permissão de ''grupo econômico''.
Se caso foi habilitado para todos usuários e ninguém está conseguindo acessar para retirar a permissão do perfil, é necessário abrir card de parametrização com nosso time de suporte para ser feita a remoção da permissão via banco.
Passo 01
Após logar dentro da plataforma, independentemente do formato utilizado (login criado, Google ou Microsoft), o sistema irá apresentar os acessos possíveis, de acordo com as empresas que você possua vínculo, dentro da sua organização.
Passo 02
Selecione o usuário desejado e clique em acessar.
Passo 03
Dentro da plataforma, você também conseguirá alternar entre os seus usuários, a partir da tela de Minha Visão. Só clicar no desejado e o sistema irá lhe redirecionar para o ambiente selecionado.
Pronto!
Agora, você já sabe como alternar entre mais de um usuário dentro da plataforma.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudar 😄