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Como configurar sua empresa: informações gerais, features, e-mail, segurança, mudança de cor e idioma
Como configurar sua empresa: informações gerais, features, e-mail, segurança, mudança de cor e idioma

Aprenda a configurar os dados gerais da sua empresa na plataforma da Elofy.

Atualizado há mais de uma semana

Passo 01

Vá em Configurações > Empresa.

Ao entrar na tela de configuração de empresa, você terá acesso a diversas configurações. Confira abaixo como utilizar cada uma delas!

Passo 02

Defina as configurações da aba Empresa!

A primeira configuração dentro da aba Empresa diz respeito à régua de "Prontidão para sucessão", que aparecerá lá nas configurações de sucessão.

Você pode criar novos pontos para a régua clicando no ícone "+" ou deletar os pontos já existentes clicando no ícone da lixeira ao final da linha, conforme a imagem abaixo!

Inclua os valores da sua empresa, os quais poderão ser usados para elogios, tags e também serão os valores que são avaliados na fase de valores na avaliação de desempenho. Você pode definir o título do seu valor no campo "Nome do valor" e também adicionar uma descrição (obrigatória), explicando o que esse valor significa para a empresa. Após preencher esses campos, basta clicar em "Incluir novo valor" e ele estará pronto! Além disso, no campo "Quantos valores o usuário pode selecionar?", você pode definir a quantidade de valores que podem ser selecionados na hora de criar um feedback. Confira esses campos na imagem:

  • A criação de valores não é obrigatória para troca de feedbacks, ou seja, é possível enviar feedbacks sem vinculação de valores;

  • Você pode, posteriormente, tanto editar o nome e descrição de valores, como remover ou adicionar novos.

Playbook

Por fim, você pode adicionar um playbook para a sua empresa ativando a opção "playbook", conforme a imagem:

O playbook é a mensagem que aparece na aba de boas-vindas da empresa, na página "Minha Visão". No campo "Nome da aba de boas-vindas", você define qual vai ser a frase que aparecerá na aba e no campo abaixo você pode fazer o upload da imagem que aparecerá ao clicar na aba. Com as configurações da imagem acima, confira como ficará a visualização na página inicial:

Passo 03

Após configurarmos a aba da empresa, chegou a hora de definirmos os nossos Features!

É nesta aba, estão listadas todas as funcionalidades gerais disponíveis, divididas por módulos. Para incluí-las, basta deixá-las ativas, acionando seus respectivos botões como na imagem abaixo:

Percebam que os features ''Estratégia'', "Carreira", "Pesquisas", ''Mural'' e "1-1s" possuem ainda subfuncionalidades que apenas aparecerão como opção se os mesmos estiverem ativos.

Para finalizar, clique em Salvar, nas configurações da sua empresa.

Passo 04

Na aba seguinte, temos as configurações de e-mail.

Notificações de e-mail:
Aqui, você pode ativar ou desativar as notificações de e-mail. Se você deixar desativado, por exemplo, você não receberá nenhum tipo de notificação por e-mail, exceto e-mail de primeiro acesso ou modificação de senha.

Passo 05

Defina as configurações da aba segurança da sua empresa!

Opção 1: edição de logins na tela de usuários

Essa opção serve para habilitar ou desabilitar o campo de "Login ADFS" e "Login" lá nas configurações de usuário. Se essa opção não estiver ativada, não será possível definirmos o Login ADFs ou o Login de acesso na plataforma ao criar um novo usuário e nem alterá-los nos usuários já existentes. Poderemos apenas definir e editar o e-mail em que eles recebem as notificações. Dessa forma, ao criar novos usuários, o e-mail de login será, obrigatoriamente, o mesmo e-mail das notificações.

Opção 2: dupla autenticação para todos os usuários

Essa opção serve para habilitar ou desabilitar a dupla autenticação de usuários. A dupla autenticação atua como uma camada extra de proteção ao processo de login, utilizando, no caso do elofy, um código de autenticação, além da senha, para poder validar um usuário, que será enviado por e-mail pela plataforma. Lembrando que, se ativarmos essa opção, a dupla autenticação será definida para todos os usuários da empresa.

Passo 06

Configure o Ninebox da sua empresa.

A Matriz de Desempenho e Potencial (Ninebox) é uma das ferramentas mais utilizadas no planejamento de sucessão e desenvolvimento, utilizada para avaliar o talento nas empresas. Ela avalia os colaboradores em duas dimensões (podendo ser adaptável às preferências de cada empresa): desempenho passado e potencial futuro.


Veja como configurar a sua Ninebox aqui!

Passo 07

Na penúltima aba, você configura o idioma da plataforma.

Nessa aba, você seleciona o idioma padrão desejado para toda a sua empresa.

Passo 08

Na última aba, você altera as cores da plataforma (rosa e azul) para as cores da sua empresa, caso assim deseje.

É só definir a cor principal (o tom azul do elofy) e a cor secundária (o tom rosa do elofy) e salvar.

Você pode escolher a forma como irá inserir o código da sua cor, da seguinte forma:

Pronto, agora a plataforma vai ficar do jeito sua marca!


Pronto! 

Este foi o passo a passo para você entender como funciona o segmento "empresas". 

A nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e solucionar problemas! 

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