Todas as coleções
Configurações
Times
Como utilizar os times acessíveis
Como utilizar os times acessíveis

Entenda como usar a funcionalidade de Times Acessíveis dentro da plataforma.

Atualizado há mais de uma semana

Este artigo é voltado para os usuários dos tipos administradores. A configuração dos times acessíveis está restrita aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique aqui.

Para configurar o acesso, vá em Configurações >Perfis > Administrador > Aba Admin > Usuários

Ative as opções de "visualiza" e "edita" para toda a empresa:

Na Elofy, o usuário terá acesso somente às suas informações, entretanto, é possível personalizar essa experiência. Ainda que o usuário esteja configurado como administrador, dentro da plataforma, ele não irá possuir acesso às informações de toda a empresa, somente se essa condição o seja atribuída, como vimos acima. Da mesma forma, é possível habilitar esta condição, além do acesso às informações de outros times, a outros usuários. 

Siga o passo a passo, abaixo, para utilizar essa funcionalidade:

Passo 1

Para personalizar os acessos vá em Configurações > Usuários

Passo 2

Na tela de Usuários, clique no ícone destacado para editar o usuário

Passo 3

Na página de criação do usuário, você terá acesso às diversas permissões que possibilitam personalizar a distribuição de informações ao usuário:

Times acessíveis:
Nesse campo, você define quais os times que o usuário criado terá acesso, além do seu próprio. Neste caso, é como se você estivesse dando a responsabilidade de um time para mais de uma pessoa.  

Hierarquia de times:

Caso a sua empresa possua um time pai com times filhos (para saber como criar times filhos, clique aqui), é possível ativar a hierarquia de times.

Uma vez ativada, será possível selecionar todos os times filhos, automaticamente, ao clicar no time pai. Mas, caso o usuário participe apenas de times específicos da hierarquia, também é possível marcá-los ou desmarcá-los de forma manual.

OBS 01 - Ao criar pesquisas no Elofy, escolhendo a opção “selecionar público”, você encontrará o botão de “selecionar hierarquia” na sessão de definição dos times. Após ativado, caso existam times filhos pertencentes aos times selecionados, esses serão incluídos, automaticamente, na pesquisa.

OBS 02 - Para as pesquisas temporais, além da inclusão da hierarquia de times, existe a atualização automática para o público-alvo:

  • Na opção “aberto para todos”, todos os novos times que forem incluídos posteriormente na hierarquia de um time pai, serão inseridos, automaticamente, na pesquisa criada;

  • Contudo, caso você opte pela alternativa “selecionar público” e posteriormente retire pelo menos 01 time abaixo de um time pai, o Elofy entenderá que não será mais necessário inserir novos times filhos na pesquisa relacionada (os que já estiverem na pesquisa, não serão retirados).


PRONTO!

Simples, né? Agora é com você! 

A nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e solucionar problemas! 

Respondeu à sua pergunta?