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Como Criar uma Pesquisa Temporal
Como Criar uma Pesquisa Temporal

Aprenda de maneira rápida e simples, como criar uma Pesquisa Temporal. Chega mais!

Atualizado há mais de 5 meses

Este artigo é voltado para os usuários dos tipos Administradores. A criação de pesquisas está restrita aos usuários com perfil de Administrador, para saber mais clique AQUI.

A Pesquisa Temporal é uma pesquisa realizada para analisar o período de experiência (onboarding) dos novos colaboradores da empresa. Ou seja, ela é direcionada aos colaboradores no momento que completam um número X de dias na empresa

Neste artigo vamos te mostrar como criar este tipo de pesquisa!

Passo 01

Acesse Pesquisas > Pesquisas.

Passo 02

Na tela de pesquisas, clique em +Nova pesquisa.

Passo 03

Preencha os campos necessários para a realização da pesquisa.

  1. Nome da pesquisa: Dê um nome a pesquisa;

  2. Objetivo (opcional): Descreva o objetivo da pesquisa.

Passo 04

Na área de configuração, você seleciona o tipo de pesquisa. Após escolher "Pesquisa Temporal", abre-se o campo de tempo de empresa. Veja abaixo:

Tipo: Selecione o tipo "Pesquisa Temporal"

Tempo de empresa: Informe com quantos dias, após a admissão o colaborador deve receber a pesquisa (a admissão, no caso, considere a data de admissão cadastrada no perfil do usuário na Elofy);

  • Caso você crie uma pesquisa temporal com o tempo de "0 dias" para usuários com data de admissão cadastrada no perfil de hoje, por exemplo, espere cerca de 30 minutos, atualize a página inicial que a pesquisa irá aparecer em "pendências";

Quem irá avaliar? Escolha quem deve avaliar na Pesquisa Temporal (Auto Avaliação, Avaliação do Gestor e Avaliação de Pares);

  • Auto avaliação: Destinada para que o próprio colaborador do time selecionado na seleção de público receba a pesquisa.

  • Avaliação do Gestor: Quem irá receber a pesquisa é o Gestor direto do colaborador. Nesse caso não é necessário adicionar no público da pesquisa o time dos gestores;

  • Avaliação de Pares: Quem irá receber a pesquisa são os pares (outros colaboradores) escolhidos pelo Gestor do colaborador para fazer a avaliação;

    • Se você selecionar a 'avaliação de pares', quem irá escolher os pares para avaliar o colaborador é o Gestor (que deverá escolher, pelo menos, 01 par). Além disso, os pares não, necessariamente, serão do mesmo time do usuário avaliado.

  • Selecionando as etapas 'avaliação de pares' e 'avaliação gestor', o Gestor só será liberado para responder a pesquisa "avaliação do gestor", depois que escolher os pares que irão avaliar o novo funcionário.

  • Questionário: Ao selecionar os campos em "Quem irá avaliar?" os campos de questionário ficam disponíveis. Assim, basta selecionar qual questionário será disponibilizado para cada avaliação.

Passo 05

Selecionar público por time

Defina se todos colaboradores que atenderem o critério de tempo de empresa deverão receber a pesquisa ou se apenas times específicos.
Basta clicar em "Selecionar público" e escolher as equipes que você deseja que realizem aquela pesquisa temporal em "Times". Veja abaixo:

Selecionar público por Nível de Responsabilidade

A outra opção para escolha do público da pesquisa é por "nível de responsabilidade". Assim, é possível filtrar os usuários de acordo com os níveis que a empresa desejar fazendo a customização com o time da elofy.

  • Switch "Selecionar hierarquia": Ao ativar o switch, aparecerão os times que possuem hierarquia entre si. Ele é muito utilizado para empresas maiores que possuem muitas equipes e traz mais assertividade na visualização do relatório de resultados.

  • É possível direcionar a pesquisa a um ou mais times específicos, com isso, além do critério tempo de empresa, você pode criar diferentes tipos de pesquisas por times - exemplo: Se você selecionar o tempo de 20 dias e o time específico de marketing, somente os funcionários com 20 dias de empresa e do time de marketing receberão a pesquisa.

  • Sempre que tiverem novos funcionários entrando, o Elofy adicionará automaticamente os colaboradores que se encaixarem no time selecionado para realizar a pesquisa e tempo de empresa escolhido.

Passo 06

Mensagem: Você tem a opção de enviar um e-mail para o público da pesquisa. Ao selecionar essa opção, você deve escrever o título do e-mail e se preferir, um corpo de e-mail personalizado. Veja:

Passo 07

Para finalizar a configuração da pesquisa, clique em Salvar ao lado inferior direito.

A sua pesquisa irá aparecer automaticamente na tela de perfil "minha visão" dos colaboradores que fazem parte do filtro estipulado pela categoria de tempo de empresa (e pela categoria times, caso tenha definido um público específico para a pesquisa).


Pronto!

Agora você já sabe criar uma Pesquisa Temporal. Para compreender como acessar, interpretar e compartilhar relatórios de uma pesquisa, clique AQUI.

Se alguma dúvida não tiver sido esclarecida, entre em contato conosco. Faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível!

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