Todas as coleções
Pesquisas
Pesquisa Temporal
Como Criar um Questionário para a Pesquisa Temporal
Como Criar um Questionário para a Pesquisa Temporal

Aprenda de maneira rápida e simples criar o questionário para a Pesquisa Temporal

Atualizado há mais de uma semana

Este artigo é voltado para os usuários dos tipos administradores. A criação de questionário para a pesquisa temporal está restrita aos usuários com perfil de Administrador, para saber mais clique AQUI.

Para realizarmos uma pesquisa temporal no Elofy, devemos criar o questionário que será utilizado para essa pesquisa, de acordo com as informações abaixo.

Passo 01

Acesse configurações > questionários.

Passo 02

Na tela de questionários, clique em "+ criar questionário".

Passo 03

Na tela de questionário, preencha as seguintes informações:

  1. Nome do questionário: Escolha um nome para o seu questionário;

  2. Tipo: Selecione o tipo "pesquisas";

  3. Status: Selecione a opção "ativo". Caso deseje posteriormente desativá-lo, é só buscar pelo nome do seu questionário, clicar em editar e mudar o status para "não".

Passo 04

Além disso, é muito importante que você defina o tipo de questão que deseja utilizar no questionário:

a) Escolha única: Você pode definir e digitar as opções que aparecerão na régua. Nesse tipo de questão, o usuário pode escolher uma entre as respostas disponíveis. Os números em porcentagem ao lado de cada opção de resposta significa a ordem em que elas aparecerão dentro da questão.

b) Qualitativa: Pergunta de campo aberto para que o respondente consiga escrever sua própria resposta.

c) Rating: É uma espécie de "avaliação". Na configuração da questão, você poderá escolher entre Estrelas (Satisfação) , Corações (Satisfação) e Emoticons. O respondente avaliará a questão de acordo com o tipo de rating escolhido:

É possível optar por escalas distintas, para as opções estrela e coração, conforme sinalizado nas imagens abaixo:

*Exemplo tipo de rating: ESTRELA:

*Exemplo tipo de rating: CORAÇÕES:

*Exemplo tipo de rating: EMOTICONS:

d) Questões NPS: São perguntas de satisfação para identificar os promotores, neutros e detratores da empresa. Ela possui as seguintes escalas: NPS 0-10, 1-10, 0-5, 1-5;

e) Escala de Opinião: Escala de concordância. É possível personalizar o texto de cada quadrante da régua, parametrizando com as seguintes opções: 1-4, 1-5 e 1-7;

OBS - Uma vez que o questionário esteja vinculado à uma pesquisa EM ANDAMENTO não deve ser possível alterar o campo “Escala de pontos da régua”. Assim, só é possível alterar a escala da questão depois que as pesquisas vinculadas ao questionário estiverem no status “Finalizada”.

Adicione quantas questões quiser ao seu questionário:

Passo 05

Para finalizar a criação do questionário, clique em Salvar.

Obs - Se for necessário fazer alguma modificação no questionário, a nossa orientação é que sempre seja criado um novo, assim como uma pesquisa nova, para não modificar os relatórios com resultados.

Vale ressaltar que a pesquisa temporal pode conter até 3 avaliações (Autoavaliação, Avaliação do Gestor e Avaliação de Pares). Tendo em vista a mudança de linguagem em cada fase, é possível realizar um questionário para cada uma.


Pronto!

Agora você já sabe criar um questionário para ser utilizado na Pesquisa Temporal. Para saber como acessar, interpretar e compartilhar relatórios de uma pesquisa, clique AQUI.

Se alguma dúvida não tiver sido esclarecida, entre em contato conosco. Faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível!

Respondeu à sua pergunta?