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Como Criar um Questionário para a Pesquisa de Desligamento
Como Criar um Questionário para a Pesquisa de Desligamento

Para criar uma pesquisa de desligamento, você precisa ter um questionário vinculado. Aprenda aqui a como criar:

Atualizado há mais de 2 meses

🙋 A criação de questionários está restrita aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique AQUI.

A pesquisa de desligamento é uma forma estratégica para colher impressões sobre a empresa e utilizar os dados para criar ações de melhoria contínua.

👟 Você está no primeiro passo para começar a utilizar as pesquisas de desligamento na sua empresa, que é a criação de questionários.

📖 Que tal antes conferir algumas Ideias de Pergunta para pesquisas de desligamento?

Siga as orientações abaixo para criar um ou mais questionários:

Passo 01 - Onde acessar questionários

Na tela principal, clique em configurações > geral > questionários:

Depois, selecione a opção + Criar questionário:

Passo 02 - Informações do questionários

Preencha as seguintes informações:

  1. Nome: defina um nome para o seu questionário;

  2. Tipo: escolha o tipo desligamento;

  3. Status: marque a opção "sim" para ativação do questionário. Caso deseje posteriormente desativá-lo, é só buscar pelo nome do seu questionário, clicar em editar e mudar o status para "não".

💡Você pode manter ativo na pesquisa de desligamento até 5 questionários. Cada um deles pode ser criado de acordo com os dois tipos de desligamento padrão (voluntário, involuntário) e outras categorias que você criar. Por isso, crie seus questionários, já pensando no tipo de desligamento.

Passo 03 - Tipos de questões

Defina o tipo de questão que deseja utilizar no questionário. Você pode selecionar quantas achar necessário. 

a) Escolha única: Você pode definir e digitar as opções que aparecerão na régua. Nesse tipo de questão, o usuário pode escolher uma entre as respostas disponíveis. Os números em porcentagem ao lado de cada opção de resposta significa a ordem em que elas aparecerão dentro da questão.

b) Qualitativa: Pergunta de campo aberto para que o respondente consiga escrever sua própria resposta.

c) Rating: É uma espécie de "avaliação". Na configuração da questão, você poderá escolher entre Estrelas (Satisfação) , Corações (Satisfação) e Emoticons. O respondente avaliará a questão de acordo com o tipo de rating escolhido:

💡É possível optar por escalas distintas, para as opções estrela e coração, conforme sinalizado nas imagens abaixo:

⭐ Exemplo rating tipo estrela:

💙 Exemplo rating tipo coração:

😀 Exemplo rating tipo emoji:

d) Questões NPS: São perguntas de satisfação para identificar os promotores, neutros e detratores da empresa. Ela possui as seguintes escalas: NPS 0-10, 1-10, 0-5, 1-5;

Adicione quantas questões quiser ao seu questionário:

Passo 04 - Finalização

Para finalizar a criação do questionário, clique em Salvar.

🚨 Se for necessário fazer alguma modificação no questionário, crie um novo questionário e uma nova pesquisa, para não modificar os relatórios com resultados.


Pronto!

Agora você já sabe como criar um questionário para a sua pesquisa de desligamento 😀

👟➡️ Vá para o segundo passo, e aprenda como criar uma pesquisa de desligamento, clicando aqui.

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