Todas as coleções
Pesquisas
Pesquisa de Desligamento
Como Criar um Questionário para a Pesquisa de Desligamento
Como Criar um Questionário para a Pesquisa de Desligamento

Neste artigo, você aprenderá como criar um questionário para ser utilizado na Pesquisa de Desligamento.

Atualizado há mais de uma semana

Este artigo é voltado para os usuários dos tipos Administradores. A criação de questionários está restrita aos usuários com perfil de administrador, para saber mais  clique AQUI.

Siga as orientações abaixo para criar um questionário, que será utilizado na pesquisa de desligamento.

Passo 01

Na tela principal, clique em configurações > questionários, conforme ilustrado abaixo:

Passo 02

Selecione a opção + Criar questionário.

Passo 03

Para iniciar a produção do questionário, veja os passos:

  1. Nome: defina um nome para o seu questionário;

  2. Tipo: escolha o tipo desligamento;

  3. Status: marque a opção "sim" para ativação do questionário. Caso deseje posteriormente desativá-lo, é só buscar pelo nome do seu questionário, clicar em editar e mudar o status para "não".

Passo 04

Além disso, é muito importante que você defina o tipo de questão que deseja utilizar no questionário:

a) Escolha única: Você pode definir e digitar as opções que aparecerão na régua. Nesse tipo de questão, o usuário pode escolher uma entre as respostas disponíveis. Os números em porcentagem ao lado de cada opção de resposta significa a ordem em que elas aparecerão dentro da questão.

b) Qualitativa: Pergunta de campo aberto para que o respondente consiga escrever sua própria resposta.

c) Rating: É uma espécie de "avaliação". Na configuração da questão, você poderá escolher entre Estrelas (Satisfação) , Corações (Satisfação) e Emoticons. O respondente avaliará a questão de acordo com o tipo de rating escolhido:

É possível optar por escalas distintas, para as opções estrela e coração, conforme sinalizado nas imagens abaixo:

*Exemplo tipo de rating: ESTRELA:

*Exemplo tipo de rating: CORAÇÕES:

*Exemplo tipo de rating: EMOTICONS:

d) Questões NPS: São perguntas de satisfação para identificar os promotores, neutros e detratores da empresa. Ela possui as seguintes escalas: NPS 0-10, 1-10, 0-5, 1-5;

Adicione quantas questões quiser ao seu questionário:

Passo 05

Para finalizar a criação do questionário, clique em Salvar.

Obs - Se for necessário fazer alguma modificação no questionário, a nossa orientação é que sempre seja criado um novo, assim como uma pesquisa nova, para não modificar os relatórios com resultados.


Pronto!

Agora você já sabe como responder a uma pesquisa de desligamento :)

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe. Teremos o maior prazer em ajudar.

Respondeu à sua pergunta?