🙋 A criação de questionários está restrita aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique AQUI.
A pesquisa de desligamento é uma forma estratégica para colher impressões sobre a empresa e utilizar os dados para criar ações de melhoria contínua.
👟 Você está no primeiro passo para começar a utilizar as pesquisas de desligamento na sua empresa, que é a criação de questionários.
📖 Que tal antes conferir algumas Ideias de Pergunta para pesquisas de desligamento?
Siga as orientações abaixo para criar um ou mais questionários:
Passo 01 - Onde acessar questionários
Na tela principal, clique em configurações > geral > questionários:
Depois, selecione a opção + Criar questionário:
Passo 02 - Informações do questionários
Preencha as seguintes informações:
Nome: defina um nome para o seu questionário;
Tipo: escolha o tipo desligamento;
Status: marque a opção "sim" para ativação do questionário. Caso deseje posteriormente desativá-lo, é só buscar pelo nome do seu questionário, clicar em editar e mudar o status para "não".
💡Você pode manter ativo na pesquisa de desligamento até 5 questionários. Cada um deles pode ser criado de acordo com os dois tipos de desligamento padrão (voluntário, involuntário) e outras categorias que você criar. Por isso, crie seus questionários, já pensando no tipo de desligamento.
Passo 03 - Tipos de questões
Defina o tipo de questão que deseja utilizar no questionário. Você pode selecionar quantas achar necessário.
a) Escolha única: Você pode definir e digitar as opções que aparecerão na régua. Nesse tipo de questão, o usuário pode escolher uma entre as respostas disponíveis. Os números em porcentagem ao lado de cada opção de resposta significa a ordem em que elas aparecerão dentro da questão.
b) Qualitativa: Pergunta de campo aberto para que o respondente consiga escrever sua própria resposta.
c) Rating: É uma espécie de "avaliação". Na configuração da questão, você poderá escolher entre Estrelas (Satisfação) , Corações (Satisfação) e Emoticons. O respondente avaliará a questão de acordo com o tipo de rating escolhido:
💡É possível optar por escalas distintas, para as opções estrela e coração, conforme sinalizado nas imagens abaixo:
⭐ Exemplo rating tipo estrela:
💙 Exemplo rating tipo coração:
😀 Exemplo rating tipo emoji:
d) Questões NPS: São perguntas de satisfação para identificar os promotores, neutros e detratores da empresa. Ela possui as seguintes escalas: NPS 0-10, 1-10, 0-5, 1-5;
Adicione quantas questões quiser ao seu questionário:
Passo 04 - Finalização
Para finalizar a criação do questionário, clique em Salvar.
🚨 Se for necessário fazer alguma modificação no questionário, crie um novo questionário e uma nova pesquisa, para não modificar os relatórios com resultados.
Pronto!
Agora você já sabe como criar um questionário para a sua pesquisa de desligamento 😀
👟➡️ Vá para o segundo passo, e aprenda como criar uma pesquisa de desligamento, clicando aqui.
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