Este artigo é voltado para os usuários do tipo Administrador. A diferença entre esses perfis se refere ao nível de acesso à visualização e edição das informações: minha visão, meu time ou empresa. Importante: Para entender mais sobre perfis de acesso, clique AQUI e realize a leitura do artigo sobre perfis de acesso.
Perfil Administrador
Acesse pesquisas, em: configurações > perfis > administrador > aba pesquisas > pesquisas. Em seguida, ative as opções "visualiza e edita" para usuários de toda a empresa:
A Pesquisa de Desligamento é um recurso importante para gerar dados relevantes sobre a cultura empresarial e, também, acerca de melhorias nos processos da organização. Nesse contexto, a pesquisa de desligamento ainda auxilia a estabelecer uma cultura voltada para o diálogo, que pode contribuir para reduzir a taxa de turnover, já que os colaboradores passarão a perceber que a empresa valoriza a opinião das pessoas que fazem parte dela.
Agora, chegou o momento de criar, efetivamente, a pesquisa de desligamento. Vamos lá?
Passo 01
Acesse Pesquisas > Pesquisas.
Passo 02
Na tela pesquisas, clique no botão + Nova pesquisa.
Passo 03
Em seguida, preencha os campos necessários para criação da pesquisa de pulso, conforme informações registradas a seguir.
Informações básicas: Informe o nome e o objetivo da pesquisa.
Nome da pesquisa (obrigatório): insira o nome da pesquisa, que será mostrado para os respondentes no campo "Pendências", na tela "Minha Visão".
Objetivo (opcional): descreva a finalidade da pesquisa, que será mostrada logo abaixo do nome da pesquisa.
Configuração: preencha os campos identificados abaixo, de 1 a 3, para configurar a pesquisa.
Tipo (obrigatório): selecione a pesquisa que será criada: "Desligamento".
Questionário (obrigatório): selecione o questionário que deverá ser utilizado, de acordo com o tipo da pesquisa: "Desligamento".
Situação do status da pesquisa: selecione "Ativa" ou "Inativa" para indicar o status da pesquisa criada. Observação: só é possível ter uma pesquisa de desligamento ativa por vez!
Notificações (opcional): configure o disparo de e-mail para quem ainda não respondeu a pesquisa e escolha a quantidade de dias após o primeiro e-mail. Configure, também, o envio de e-mail para RH e/ou Gestores, assim que a pesquisa de desligamento for respondida.
Mensagem (opcional): habilite o botão para redigir uma mensagem personalizada sobre o lançamento da pesquisa de desligamento. Dessa forma, o público-alvo da pesquisa receberá a mensagem personalizada.
Em seguida, após finalizar a configuração da pesquisa temporal, faz-se necessário clicar no botão "Salvar".
Importante:
Após a criação da pesquisa de desligamento, faz-se necessário enviá-la para o público-alvo. Dessa forma, clique AQUI e saiba como fazer!
Pronto!
Agora você já sabe como criar uma pesquisa de desligamento no Elofy. Se ficar com alguma dúvida, conta com a gente 😉