Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPesquisasPesquisa de Desligamento
Como Envio uma Pesquisa de Desligamento?
Como Envio uma Pesquisa de Desligamento?

É possível enviar uma pesquisa de desligamento para um colaborador ainda ativo na Elofy ou já inativo na plataforma. Veja como:

Atualizado há mais de 2 meses

🙋 A criação de questionários e de pesquisas está restrita aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique aqui.

👟Agora que você já criou a pesquisa de desligamento, chegou a hora de aprender como enviá-la.

Existem duas formas de enviar a pesquisa de desligamento:

  • Direto pela Elofy

  • Através de link externo

A seguir, você aprende a como enviar das duas maneiras:

Passo 01 - Como acessar

No perfil, acesse configurações > pessoas > usuários:

Passo 02 - Selecionando o usuário

Na tela de usuários, você deve escolher o usuário para o qual a pesquisa será direcionada. Você pode usar os filtros disponíveis, a lupa ou simplesmente rolar a tela e identificar a pessoa.

Ao localizar o usuário que deseja enviar a pesquisa, basta selecionar o ícone do envelope ✉️:

Passo 03 - Enviando a pesquisa de desligamento

Com a janela aberta, siga os passos:

1. Selecione a data do desligamento

2. Selecione a pesquisa

3. Escolha como a pesquisa será respondida: direto pela Elofy ou link externo.

Confira a seguir como funciona cada uma das formas de envio da pesquisa ao usuário:

3.1 Direto pelo Elofy:

É possível selecionar a própria pessoa desligada (usuário precisa estar ativo na plataforma) ou escolher um responsável pela entrevista de desligamento.

*Nesta opção, uma pendência será criada na aba "Minha Visão" da pessoa selecionada.

3.2 Por link externo:

Caso seja necessário que a própria pessoa responda a pesquisa, mas o usuário já esteja inativo na plataforma, utilize essa opção.
Um link será enviado diretamente ao e-mail da pessoa desligada, conforme o e-mail que será informado:

💡Você pode inserir qualquer e-mail da pessoa, inclusive e-mails pessoais.

Após informar o e-mail da pessoa desligada e clicar no botão "ENVIAR", uma tela com o link aparecerá. Você também poderá copiar e enviar o link da pesquisa diretamente para a pessoa:

Passo 04 - Entendo os status de cada um dos usuários

Cada usuário terá um ícone diferente de acordo com o status da pesquisa de desligamento. Existem três possibilidades, confira:

1. Habilitado (Ícone Ativo, com a cor do envelope mais viva):
Este ícone indica que a pesquisa de desligamento ainda não foi enviada. Você pode enviar a pesquisa de desligamento clicando este ícone. Ele está ativo e pronto para ser usado.

2. Desabilitado (Ícone Inativo, cor do envelope mais apagada):
Este ícone indica que a pesquisa foi enviada e já foi respondida pelo destinatário.

🚨Não é possível enviar a pesquisa novamente e nem cancelar o envio, pois já foi respondida. Visualize a resposta na tela de relatório de desligamento.

3. Desabilitado com um X ao lado (Ícone inativo com X):
Esse ícone indica que a pesquisa já foi enviada, mas ainda não foi respondida pelo destinatário.

💡Apesar de estar desabilitado, o X indica que é possível cancelar o envio da pesquisa antes que o destinatário a responda, ou ainda cancelar e reenviar novamente.


Pronto!

Agora você já sabe como enviar uma pesquisa de desligamento na Elofy 😀

👟➡️ Veja como acessar os resultados e relatórios da pesquisa de desligamento clicando aqui.

O que achou do tutorial? Clique no emoji que melhor representa sua opinião 👇

Respondeu à sua pergunta?