🙋 A criação de questionários e de pesquisas está restrita aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique aqui.
👟Agora que você já criou a pesquisa de desligamento, chegou a hora de aprender como enviá-la.
Existem duas formas de enviar a pesquisa de desligamento:
Direto pela Elofy
Através de link externo
A seguir, você aprende a como enviar das duas maneiras:
Passo 01 - Como acessar
No perfil, acesse configurações > pessoas > usuários:
Passo 02 - Selecionando o usuário
Na tela de usuários, você deve escolher o usuário para o qual a pesquisa será direcionada. Você pode usar os filtros disponíveis, a lupa ou simplesmente rolar a tela e identificar a pessoa.
Ao localizar o usuário que deseja enviar a pesquisa, basta selecionar o ícone do envelope ✉️:
Passo 03 - Enviando a pesquisa de desligamento
Com a janela aberta, siga os passos:
1. Selecione a data do desligamento
2. Selecione a pesquisa
3. Escolha como a pesquisa será respondida: direto pela Elofy ou link externo.
Confira a seguir como funciona cada uma das formas de envio da pesquisa ao usuário:
3.1 Direto pelo Elofy:
É possível selecionar a própria pessoa desligada (usuário precisa estar ativo na plataforma) ou escolher um responsável pela entrevista de desligamento.
*Nesta opção, uma pendência será criada na aba "Minha Visão" da pessoa selecionada.
3.2 Por link externo:
Caso seja necessário que a própria pessoa responda a pesquisa, mas o usuário já esteja inativo na plataforma, utilize essa opção.
Um link será enviado diretamente ao e-mail da pessoa desligada, conforme o e-mail que será informado:
💡Você pode inserir qualquer e-mail da pessoa, inclusive e-mails pessoais.
Após informar o e-mail da pessoa desligada e clicar no botão "ENVIAR", uma tela com o link aparecerá. Você também poderá copiar e enviar o link da pesquisa diretamente para a pessoa:
Passo 04 - Entendo os status de cada um dos usuários
Cada usuário terá um ícone diferente de acordo com o status da pesquisa de desligamento. Existem três possibilidades, confira:
1. Habilitado (Ícone Ativo, com a cor do envelope mais viva):
Este ícone indica que a pesquisa de desligamento ainda não foi enviada. Você pode enviar a pesquisa de desligamento clicando este ícone. Ele está ativo e pronto para ser usado.
2. Desabilitado (Ícone Inativo, cor do envelope mais apagada):
Este ícone indica que a pesquisa foi enviada e já foi respondida pelo destinatário.
🚨Não é possível enviar a pesquisa novamente e nem cancelar o envio, pois já foi respondida. Visualize a resposta na tela de relatório de desligamento.
3. Desabilitado com um X ao lado (Ícone inativo com X):
Esse ícone indica que a pesquisa já foi enviada, mas ainda não foi respondida pelo destinatário.
💡Apesar de estar desabilitado, o X indica que é possível cancelar o envio da pesquisa antes que o destinatário a responda, ou ainda cancelar e reenviar novamente.
Pronto!
Agora você já sabe como enviar uma pesquisa de desligamento na Elofy 😀
👟➡️ Veja como acessar os resultados e relatórios da pesquisa de desligamento clicando aqui.
O que achou do tutorial? Clique no emoji que melhor representa sua opinião 👇