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Como Visualizar, Interpretar e Baixar os Resultados da Pesquisa de Desligamento
Como Visualizar, Interpretar e Baixar os Resultados da Pesquisa de Desligamento

Neste artigo vamos te ensinar a acessar e interpretar os resultados da pesquisa de desligamento. Chega mais!

Atualizado há mais de uma semana

Existem dois jeitos de acessar os dados das pesquisas de desligamento e neste texto vou te mostrar os dois jeitos, que são:

  • Através do relatório da pesquisa

  • E por meio dos gráficos em "Usuários"

Primeiro, vamos aprender a visualizar e interpretar os resultados da pesquisa de desligamento através do relatório.

Para acessar a pesquisa de desligamento, siga os passos abaixo:

OBS - O acesso ao relatório da pesquisa de desligamento está restrito aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique aqui.

Passo 01

Acesse pesquisa > pesquisa>relatório

Passo 02

Para acessar a pesquisa que deseja, você pode buscar por nome, tipo, situação e pesquisas ativas ou inativas.

Para pesquisas de desligamento, selecione em "tipo" e clique em "aplicar filtros".

Após isso, clique em "relatório":

Passo 03

No relatório, existem diversos filtros disponíveis que te ajudam a apurar mais os dados do relatório, como datas, time, cargos etc.

é importante ressaltar que os resultados dos gráficos serão diferentes de acordo com o tipo de questionário utilizado. Os tipos de questões que temos, são:

  • Escolha única

  • Qualitativa

  • Rating

  • NPS

Veja exemplos e detalhes dos gráficos:

a) Taxa NPS: Caso a sua pesquisa contenha perguntas NPS, um gráfico apenas para esse tipo de questão será apresentado no seu relatório. Dessa forma, ficará mais fácil identificar quem são os detratores, neutros e promotores da sua empresa.

O analytics de NPS é composto por dois gráficos:

  • Um gráfico em pizza, no qual você visualiza a distribuição dos detratores (vermelho), neutros (amarelo) e promotores (verde), bem como a média geral do NPS da pesquisa (de acordo, com o nível - time ou de toda empresa):

  • Um gráfico em barras que mostra a quantidade de respostas que a pergunta teve em cada ponto da régua de NPS. As barras possuem as cores condizentes com o NPS: detratores (vermelho), neutros (amarelo) e promotores (verde):

Ao clicar em "ver 5 respondentes da pergunta", uma lista será apresentada com os ex-colaboradores que responderam a pergunta NPS, com a nota NPS de cada.

Confira na imagem abaixo:

b) Gráficos para rating

Você verá as taxas de respostas de cada time ou do time específico, de acordo com o nível de visão, para os seguintes tipos de perguntas da pesquisa de desligamento.

Logo depois das perguntas, temos também a lista das pessoas desligadas

Entenda mais detalhes:

Ao passar o mouse sobre as barras, você verá a distribuição de respostas dos ex-colaboradores.

a) Perguntas rating - estrela, coração, emojis e NPS.

  • Para rating de estrelas e corações, a distribuição é registrada, de acordo com a seguinte lógica de cores: 🔴 (detratores), 🟡 (neutro) e 🟢(promotores):

  • Para emojis, a distribuição segue a cor dos emojis: 😡 (raiva - vermelho), 😞 (triste - amarelo), 😑 (cinza - neutro), 😊 (verde claro - feliz), 😁 (verde escuro - muito feliz):

Lembrando que para NPS, rating e coração, a lógica da distribuição de detratores, neutros e promotores, varia de acordo com o tamanho da régua utilizada:

NPS 0-5

NPS 1-5

NPS 0-10

NPS 1-10

0,1,2,3 [Detratores]

4 [Neutros]

5 [Promotores]

1,2,3 [Detratores]

4 [Neutros]

5 [Promotores]

0,1,2,3,4,5,6 [Detratores]

7,8 [Neutros]

9,10 [Promotores]

1,2,3,4,5,6 [Detratores]

7,8 [Neutros]

9,10 [Promotores]

c) Perguntas de escolha única: A distribuição é feita, de acordo com as opções disponibilizadas na questão:

Passo 04

Por fim, a tela de desligamento traz a lista das pessoas que responderam a pesquisa de desligamento:

É possível utilizar o campo de busca no canto direito da tela para localizar uma pessoa específica mais rapidamente.

a) Detalhes do usuário desligado

Ao clicar em um usuário da tabela, você terá acesso as respostas do ex-colaborador e ao tipo de desligamento:

Passo 05

Além disso, é possível também exportar o relatório em Excel, basta clicar no canto direito da tela em "exportar excel". É importante que o usuário que receber o e-mail esteja logado na Elofy para conseguir abrir o relatório recebido. Veja:

Agora, vamos aprender como visualizar os dados de pesquisa de desligamento na sessão de "usuários".

Passo 01

Acesse a engrenagem (configurações) no canto direito da tela e clique em "Usuários"

Passo 02

No início da tela, temos a exibição da taxa de desligamento ; total de colaboradores desligados e média de permanência.

  1. Taxa de desligamento: Soma de todas as pesquisas de desligamento enviadas dividido pelo total de usuários ativos da empresa;

  2. Total de Colaboradores desligados: Exibe em números absolutos quantos funcionários receberam a pesquisa de desligamento;

3. Média de permanência: mostra qual a média de permanência geral, isto é, quanto tempo os usuários permanecem até serem desligados, independentemente do tipo de desligamento.

Ao clicar em "ver gráficos", você tem acesso aos números de desligamento:

A seguir, confira mais detalhes de cada um deles:

a) Gráfico de tipo de desligamento:

Esse gráfico mostra a distribuição de desligamento por categoria (voluntário, involuntário ou outra categoria nova criada) por time.

a) Gráfico de tempo de permanência:

Esse gráfico exibe a média de tempo de permanência. Ao passar o mouse sobre a barra, você verá a média em número de anos absolutos do tempo de permanência. A distribuição por cores é organizada de acordo com o tempo de empresa dos usuários desligados. Temos os seguintes dados:

  • Menos de 6 meses

  • Menos de 1 anos

  • De 1 a 2 anos

  • De 3 a 4 anos

  • Mais de 4 anos


Passo 03

Ao final da página, ainda é exibida a tabela dos usuários, podendo enviar pesquisar ou realizar edições.


Pronto!

Agora você já sabe como acessar os resultados da pesquisa de desligamento 😀

Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso time. Teremos o maior prazer em ajudar.

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