🙋♀️ A criação de pesquisas dentro do Elofy está restrita aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique aqui.
Existem na Elofy, 06 tipos diferentes de pesquisas que podem ser criadas. Clique no menu e saiba mais sobre o tipo desejado:
1 - Enquetes
As enquetes são pesquisas mais rápidas e curtas para aplicar com seus colaboradores. São utilizadas questões de rating, NPS ou escolha única.
No Elofy, elas ficarão visíveis com destaque na página inicial de cada colaborador, para ajudar a lembrar de responder à enquete:
Após terminar de responder a enquete, o banner azul com as perguntas some do perfil, confira:
📖 Aprenda a criar uma enquete, clicando aqui.
2 - Pesquisa Padrão
Este modelo é o mais utilizado e mais versátil dentro da plataforma. Você pode criar suas pesquisas de clima, de engajamento ou sobre qualquer outro assunto. É possível utilizar os seguintes tipos de questões: escolha única, qualitativa, rating, NPS ou escala de opinião.
No Elofy, elas aparecerão nas "Pendências" do perfil de cada colaborador:
Ao clicar em responder, essa é a tela disponível:
💡 Na zona superior de resposta sempre haverá um aviso se aquela pesquisa é anônima ou não.
Depois de respondida, a pendência também irá sair do perfil do usuário.
📖 Saiba como criar uma pesquisa padrão, clicando aqui.
3 - Pesquisa Temporal ou de Experiência
As pesquisas temporais são muito utilizadas para pesquisas de onboarding (chegada do colaborador) ou de finalização de períodos na empresa (1 mês, 3 meses etc). É possível utilizar os seguintes tipos de questões: escolha única, qualitativa, rating, NPS ou escala de opinião.
Na sua configuração é necessário informar o "tempo de empresa" do colaborador, contado a partir da data de admissão que está no cadastro do usuário para liberação da pesquisa. Por exemplo, se desejamos que após uma semana de empresa, a pessoa receba o convite para responder à pesquisa, devemos informar o valor 7 dias.
💡 Também é possível criar pesquisas temporais específicas para cada time dentro da sua empresa, ou seja, além do critério tempo de empresa, pode haver uma pesquisa para colaboradores que entraram apenas para o time de marketing, por exemplo.
Além disso, é possível selecionar se ela será respondida apenas pela pessoa, também pelo seu gestor ou até por pares (que serão escolhidos pelo seu gestor) daquele colaborador. E é possível escolher diferentes questionários para cada um.
As pesquisas temporais ficam disponíveis para serem respondidas na área de pendências:
É possível rejeitar responder uma pesquisa temporal deixando uma justificativa. Com isso, a opção de responder sumirá da tela "minha visão".
📖 Saiba como criar uma pesquisa temporal, clicando aqui.
4 - Pesquisa de Pulso
A pesquisa de pulso possui o diferencial da automatização da sua frequência, ou seja, é possível definir quantas vezes ela acontecerá para os colaboradores, podendo ser: diária, semanal, quinzenal ou mensal.
Além disso, é possível definir o número de perguntas por pulso e escolher o público-alvo para que ela aconteça apenas para alguns times específicos da sua empresa.
💡 Temos um banco com 100 perguntas, desenvolvidas por um especialista da área, divididas em 10 categorias.
Como o nome já diz, esse tipo de pesquisa é usada para medir o "pulso" dos colaboradores em relação a alguma questão específica. Neste modelo, é possível utilizar o tipo de questão "escala de opinião", criando pulsos do zero, utilizando o banco de perguntas ou o template de pulso de engajamento, desenvolvido pela Elofy.
As pesquisas de pulso ficarão visíveis no perfil em pendências.
📖 Saiba como criar uma pesquisa de pulso,clicando aqui.
5 - Pesquisa de Desligamento
A pesquisa de desligamento gera dados relevantes sobre a cultura da empresa e traz insights de melhoria para a organização.
💡 Na Elofy, você pode criar diferentes categorias de desligamento além de voluntário e involuntário e atrelar diferentes questionários a eles.
Com ela, é possível utilizar as questões dos tipos "escolha única, qualitativa, NPS ou rating" e o seu envio pode acontecer dentro da plataforma, caso o colaborador ainda esteja ativo, ou por link externo, a partir do e-mail:
📖 Saiba como criar uma pesquisa de desligamento, clicando aqui.
6 - Termômetro de Sentimentos
A simplicidade é um diferencial deste tipo de pesquisa. O maior benefício é o mapeamento dos sentimentos dos colaboradores de sua empresa com mais agilidade.
Os principais benefícios da Pesquisa de Termômetro de Sentimentos são:
A clareza dos sentimentos destacados
O pouco tempo gasto para o preenchimento
A simples compilação de dados
Diária e automática, você não precisa configurá-la previamente. Ela aparece na tela de "minha visão". Podendo ser anônima ou não.
Após marcar o sentimento, ainda é possível escolher qual o motivo influenciou a resposta: trabalho, saúde/bem estar, autoconhecimento etc e detalhar mais sobre escrevendo na caixa de texto disponível.
💡 Saiba mais sobre o termômetro de sentimentos, clicando aqui.
⏰ Tem tempo para mais leitura? Então confira:
Pronto!
Agora você já conhece todos os tipos de pesquisa disponíveis no Elofy!
O que achou do tutorial? Clique no emoji que melhor representa sua opinião 👇