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Como notificar pendentes e acompanhar a adesão do público na pesquisa temporal?
Como notificar pendentes e acompanhar a adesão do público na pesquisa temporal?

Precisa de insights para aumentar o engajamento na sua pesquisa temporal? Veja aqui:

Atualizado há mais de um ano

🙋 Este artigo é voltado para os usuários dos tipos administradores. Para saber mais sobre perfis de acesso, clique aqui.

Quando uma pesquisa temporal está em andamento, você pode já acompanhar como está a adesão daquela pesquisa. Além disso, pode notificar pendentes para aumentar as respostas na pesquisa.

Abaixo, você pode conferir como visualizar o andamento da pesquisa e notificar respondentes pendentes:

1. Acessando a Tela de Adesão

Clique em Pesquisas > Pesquisas.


Filtre pelo tipo "pesquisa temporal" para facilitar sua busca:

Após isso, clicar no ícone de adesão 📊 na lista de pesquisas:

2. Filtros da tela de adesão

Existem diversos filtros para facilitar sua busca na tela de adesão e obter diferentes perspectivas para as informações de adesão à pesquisas:

  1. Avaliado: pessoa avaliada na pesquisa

  2. Cargo: função exercida do avaliado

  3. Times: filtre pelas equipes que compõem sua empresa. Exemplo: comercial, marketing, tecnologia, financeiro etc;

  4. Gestor atual: selecione apenas pelos gestores atuais conforme tela de usuários

  5. Gestor do respondente: gestor no momento em que a pesquisa foi enviada

  6. Data de admissão: filtre no calendário a data ou o período de admissão dos avaliados

  7. Tipo de cargo: escolha entre "Contribuidor" e "Gestor"

  8. Nível do profissional: diferencie entre os diferentes níveis hierárquicos cadastrados na tela de usuários

  9. Avaliador: filtre pelo avaliador da pesquisa

  10. Amplitude: filtre conforme amplitude de avaliação presente na pesquisa: Autoavaliação, gestor, pares

  11. Data de envio da pesquisa: encontre no calendário a data ou período em que a pesquisa foi disparada

  12. Data da resposta: encontre no calendário a data ou período em que a pesquisa foi respondida

  13. Situação: pesquisa pendente, concluída ou recusada

3. Highlights e Gráficos Tela de Adesão da Pesquisa Temporal

➡️ Highlights da tela de adesão

No início da tela, temos os highlights, pontos de destaque que são exibidos no início da tela. Eles ajudam a identificar rapidamente informações-chave ou tendências importantes.

Em taxa de resposta você acompanha quantas pesquisas já foram respondidas (verde), quantas estão pendentes (amarelo) e quantas foram recusadas (vermelho).

  • A porcentagem em destaque representa o total de pesquisas respondidas em relação ao número total enviado

  • O "tempo de empresa" refere-se ao momento determinado na configuração da pesquisa para o envio, isto é, quantos dias após a data de admissão o colaborador deve receber a pesquisa.

Após, temos a amplitude da pesquisa e por fim, o status da pesquisa, se ela está ativa ou não.

➡️ Gráficos da tela de adesão

Para acessar os gráficos disponível clique em "ver gráficos" na linha de highlighs, no canto direito da tela.

Progresso por time

Neste gráfico, você acompanha o quanto cada time está respondendo à pesquisa na visão de números absolutos, cores e por gráficos de barras. Ou seja, é possível ver qual time possui mais pesquisas pendentes, recusou ou respondeu.

💡 Essa visão facilita na criação de ações direcionadas para cada time, além de saber exatamente com qual líder conversar para aumentar o engajamento na pesquisa.

Progresso por dia

Nesta seção, você pode visualizar o progresso das respostas ao longo das datas em que as pesquisas foram disparadas. Este gráfico é dinamicamente atualizado, o que significa que, à medida que os status mudam, as datas permanecem as mesmas, mas os status são atualizados nas colunas correspondentes.

💡 Com esse gráfico você consegue entender qual é o melhor dia para enviar as pesquisas, por exemplo.

Tempo de permanência avaliados

Este gráfico mostra uma perspectiva do tempo de empresa dos avaliados. Para uma melhor compreensão, para os colaboradores ativos avaliados na pesquisa, o tempo é calculado a partir da data de admissão, sendo constantemente atualizado até o dia atual.

Para os colaboradores desligados, o tempo é calculado entre a data de admissão e a data de desligamento:

💡Esse gráfico proporciona uma visão significativa do tempo que os colaboradores permanecem na empresa após o período de experiência.

4. Como exportar o relatório de adesão da Pesquisa Temporal

Para exportar os dados dos relatórios da tela de adesão é bem fácil. Basta clicar no botão azul "exportar". Depois, clique em "confirmar". Prontinho. O relatório chegará no e-mail cadastrado!

5. Como notificar participantes pendentes para responder à pesquisa temporal?

Existem duas formas de fazer isso: notificar em massa ou de forma individual. Confira as duas opções:

Notificar participantes da pesquisa em massa

É possível notificar todos os participantes que ainda não responderam a pesquisa de uma só vez através do botão "notificar pendentes". Após clicar, clique em "confirmar". Prontinho! A sua notificação foi enviada!

Notificar participantes de forma individual

Você também consegue enviar a notificação para resposta exclusivamente para quem você deseja. Lembrando que só é possível notificar usuários que estão com a pesquisa pendente.

6. Tabela de usuários da tela de adesão e colunas adicionais

A lista de usuários é uma forma que você tem para visualizar individualmente a situação das respostas dos usuários, relacionando com informação de time, cargo, data de envio, gestor etc. Além disso, você pode usar o campo de busca para procurar usuários em específico:

Para tornar sua visão ainda mais estratégia, as colunas são personalizáveis e você mesmo escolhe quais informações deseja visualizar na tabela. Para isso basta marcar para incluir o dado na tabela, desmarcar o dado e clicar fora para visualizar a tabela do seu jeito:

Além disso, as colunas são maleáveis e é possível mudar a ordem e tamanho delas apenas clicando e arrastando e soltando. Veja:

💡Itens por página

Lembre-se que é possível mudar a visão de itens por página vendo de 10 até 30. Basta escolher a visão desejada e clicar. Você também pode passar para próximas página ou voltar utilizando as setas no canto inferior direito. Veja:

💡 Sobre a tela de adesão é isso! Ela vai te ajudar muito a entender como o público da pesquisa se comporta e ter insights para planejar ações de engajamento.


Pronto! Agora você já sabe como acompanhar a adesão da pesquisa temporal e notificar os participantes com pendências.

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