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Como notificar pendentes e acompanhar a adesão do público para pesquisa padrão e enquete?
Como notificar pendentes e acompanhar a adesão do público para pesquisa padrão e enquete?

Precisa de insights para aumentar o engajamento na sua pesquisa padrão e enquete? Veja aqui como utilizar a tela de adesão:

Atualizado há mais de um mês

🙋 Este artigo é voltado para os usuários dos tipos administradores. Para saber mais sobre perfis de acesso, clique aqui.

Quando uma pesquisa padrão e enquete está em andamento, você pode já acompanhar como está a adesão daquela pesquisa. Além disso, pode notificar pendentes para aumentar as respostas.

Abaixo, você pode conferir como visualizar o andamento da pesquisa e notificar respondentes pendentes:

1. Acessando a tela de Adesão

Para verificar os índices e dados de adesão das pesquisas padrão e enquete é necessário acessar pesquisas > pesquisas:

Depois, clicar no ícone 📊 adesão que fica em "ações"

Após clicar no ícone, a tela de adesão será aberta:

Na tela, você encontra diversas funções:

  • Filtros de busca

  • Informações iniciais com taxa de resposta, dias para encerramento da pesquisa e status da pesquisa

  • Gráficos

  • Tabela com dados da pesquisa contendo coluna adicionais

  • Opção de notificar participantes

A seguir, entenda cada um dos pontos com mais detalhes:

2. Filtros da tela de adesão

Os filtros que estão disponíveis na tela de adesão te ajudam a encontrar as informações mais facilmente, personalizando a tabela, os dados iniciais e os gráficos de acordo com as informações filtradas. São eles:

  1. Usuários (busque por respondentes específicos)

  2. Gestores dos respondentes (gestores dos usuários que estavam cadastrados no momento em que a pesquisa foi enviada)

  3. Gestores atuais (gestor atual do usuário)

  4. Times (seleção de um ou mais times específicos)

  5. Situação (pesquisas pendentes, concluídas ou ambas)

  6. Data da resposta (busque por períodos ou dias específicos, selecionando no calendário)

3. Highlights da tela de adesão

Em highlights é possível acompanhar a taxa de respostas com a porcentagem do quanto já foi respondido e também os números absolutos em respostas pendentes ou concluídas. Ao lado temos os dias para encerrar a pesquisa (caso a pesquisa já tiver sido encerrada aparecerá o número 0).

Por fim, em status da pesquisa é possível visualizar se ela já foi finalizada ou está em andamento.

4. Gráficos

Para acessar essa área na tela de adesão, basta clicar em "ver gráficos.

Foram disponibilizados três gráficos:

  1. Por Dia: neste, você visualiza qual dia possui o maior pico de respostas. Com isso, é possível retirar de insights quais são os períodos da semana mais estratégico para disparar pesquisas.

  2. Por Time: visualize o quanto foi respondido de acordo com o time. Assim, percebe-se qual time está mais engajado de responder aquela pesquisa em questão.

  3. Por gestor: esta visualização de gráfico apresenta a adesão dos liderados de cada gestor.

Para fechar a visão dos gráficos, basta clicar na área de highlights em "minimizar gráficos".

5. Como Notificar pendentes?

Para notificar todos participantes da pesquisa é muito simples, basta clicar no botão "notificar pendentes" localizado acima da tabela ao lado de "colunas adicionais".

Após clicar, surgirá uma pop up. Basta confirmar no botão azul. Nesse caso o Elofy identifica todos os usuários que possuem respostas pendentes e envia um e-mail com lembrete sobre a pesquisa.

Para notificar um usuário específico, em casos de pesquisas que não são anônimas, basta clicar em "notificar" na coluna de ações, na linha do usuário que deseja enviar a notificação. Após clicar, surgirá uma pop up, para continuar com a ação, clique em confirmar:

6. Tabela maleável

A tabela possui diversas informações sobre a pesquisa analisada em questão.

É possível adicionar ou retirar as colunas adicionais, que são: usuários, time, gestor respondente, gestor atual, situação da pesquisa, ações e data de resposta.

Além de escolher qual coluna você deseja que apareça na tabela, é possível mudar a ordem das colunas e aumentar ou diminuir o seu tamanho, basta clicar, segurar, arrastar e soltar no local/tamanho desejado:

7. Como Exportar os relatório da tela de adesão?

Para exportar em excel as informações contidas na tela de adesão, é bem simples. Basta clicar no botão localizado no canto superior direito da tela e confirmar. Assim, os resultados irão para o e-mail logado.


Prontinho. Agora você já sabe como utilizar a tela de adesão para pesquisas padrão e enquete 🙋

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