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Como visualizar e interpretar os resultados da pesquisa de pulso
Como visualizar e interpretar os resultados da pesquisa de pulso

Com esse artigo, você vai aprender a visualizar, interpretar e acompanhar os resultados da sua pesquisa de pulso no detalhe!

Atualizado há mais de uma semana

Após termos criado o questionário de pulso, a pesquisa de pulso e começarmos a abastecer nosso banco de dados, precisaremos aprender a acompanhar e interpretar esses resultados, para poder elaborar planos de ação eficientes para organização. 

OBS - O acesso ao relatório da pesquisa de pulso está restrito aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique aqui.

Veja o passo a passo de como fazer isso!

Passo 1

Acesse o menu Pesquisas.

Passo 2

Clique no ícone 📋 "relatório" na linha da pesquisa de pulso que você deseja visualizar:

Passo 3

Na parte superior da tela, encontramos os highlights, com três indicadores e também o botão de filtro.

Taxa de respondentes:

A taxa de respondentes mostra quantos usuários incluídos na pesquisa a responderam, somando todos os pulsos desde o início dela. Caso exista filtro, o dado tratá as informações de respondentes de forma específica. Além disso, é mostrado o número de respondentes e não respondentes em números absolutos. 
Média de engajamento:
É a média do valor das respostas de todos os respondentes, de 0 a 5, sendo sempre 0 o menor engajamento e 5 o maior. Por isso, como dito no artigo "Como eu crio um questionário de pesquisa de pulso", é importante que as perguntas sejam sempre afirmativas, para que a média traga essa informação corretamente. Com ela, podemos ter uma visão geral de como está o engajamento da empresa em relação ao tema da pesquisa de pulso em questão, lembrando que podemos filtrar para ver a média de cada pergunta, cada categoria, cada time etc.

Perguntas puladas:
Aqui é possível ver quantas perguntas foram puladas, ou seja, não respondidas. Como na pesquisa de pulso cada respondente recebe uma certa quantidade de perguntas para responder em um determinado período/frequência (semanal, mensal etc), se alguém não responder alguma pergunta até o final desse período e começar um pulso novo, essa pergunta será pulada e constará nesse indicador.

Filtro:

O filtro serve para visualizarmos diversas informações diferentes nos gráficos, matriz e nos indicadores do banner inicial. Ao filtramos um time, por exemplo, será possível visualizar apenas as informações das respostas daquele time (taxa de engajamento do time, média de engajamento do time, gráfico do time etc). É possível filtrar por período, categoria de pergunta, pergunta e time.

Passo 4

Logo abaixo dos highlights, temos outras três formas de visualizar os resultados da pesquisa de pulso: o gráfico, a matriz e o individual.

Gráfico:

Com o gráfico, podemos visualizar a média geral de engajamento da pesquisa em cada pulso. Se a frequência for diária, o gráfico trará uma média por dia, se a frequência for semanal, o gráfico trará uma média por semana e assim por diante. Se não tiver nenhum filtro selecionado, ele mostrará a média de todos os respondentes, mas você pode selecionar os filtros para visualizar a média de um time específico ao longo do tempo, ou de uma pergunta específica etc.


Matriz:
A matriz traz também as informações da média de engajamento, mas de uma forma ainda mais detalhada que o gráfico. Com ela, você pode cruzar as informações de categorias por data ou de times por data, vendo as médias de todas as categorias ou de todos os times em cada pulso.

Categoria por Data: mostra a média por tipo de pulso pesquisado

Time por Data: mostra a média do pulso por time, incluindo a resposta do líder, de acordo com a data

Liderados imediatos por Data: mostra a média do pulso por líder, incluindo a nota dos seus liderados. Essa visão é importante para perceber a média da nota, sem a nota do líder, para entender se há alguma influência no resultado final.

Passo 5

O gráfico de adesão mostra de forma mais visual quantos respondentes disponíveis para a pesquisa a responderam.

Passo 6

Por fim, após analisar as respostas da sua pesquisa dentro da plataforma, você pode também exportar os dados para o excel, clicando no botão de exportar respostas ao lado direito da tela:

Ao passar para o excel, poderemos visualizar os dados da data do pulso, data de cada resposta, o respondente (se a pesquisa não for anônima), a categoria, a pergunta, o score da resposta e a resposta escrita (justificativa), esta última se tiver sido ativada no momento em que a pesquisa foi criada.


PRONTO!

Agora você já sabe ver e interpretar os resultados da sua pesquisa de pulso e está pronto para elaborar planos de ações para a sua empresa, focando no que realmente importa!

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