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Notificações da Elofy
Notificações da Elofy

Entenda como funcionam as notificações da plataforma, como ligar e desligar os avisos e personalizar e-mails.

Atualizado há mais de um mês

🙋 A gestão das notificações está disponível para o perfil de admin e gestor, para saber mais sobre os perfis de acesso clique aqui.

Na elofy, os usuários recebem notificações nas seguintes funcionalidades (você pode clicar para ir direto nas notificações que deseja saber mais):

As notificações variam entre e-mails, push notifications e no próprio sino da plataforma.

Ativar ou Desativar Notificações Gerais por E-mail

As funcionalidades da Elofy possuem algumas notificações por e-mail. Para ativar ou desativar esses alertas nos e-mails dos usuários, acesse:

Configurações > Administrativo:

Vá em "E-mail" e aqui, você pode ativar ou desativar os disparos de e-mails de todos os módulos do produto:

Personalização do cabeçalho de e-mail

Aqui, você também pode alterar ou remover a imagem do cabeçalho dos e-mails de comunicação, para ficar personalizado de acordo com a sua empresa:

Depois, não esqueça de rolar até o fim da página e clicar em salvar:

Feedbacks

Em feedbacks, o usuário recebe notificações por e-mail ✉️, sino de notificações 🔔 e push notificações 💻 quando:

  • Recebe um feedback

  • O feedback é recusado

  • Recebe uma solicitação de feedback

  • O prazo do feedback expirar

Elogios e Publicações do Mural

Em elogios, o usuário recebe notificações por e-mail ✉️, sino de notificações 🔔 e push notificações 💻 quando:

  • O usuário receber um elogio

  • O elogio tiver comentários

  • O usuário for marcado em algum comentário

  • O elogio recebido ou enviado receber curtidas ou comentários

Além disso, o usuário recebe notificações por sino de notificações 🔔 e push notificações 💻 quando:

  • O elogio tiver curtidas

Veja um exemplo da push notification no seu computador:

Nas publicações do mural, teremos notificações quando:

  • A publicação do usuário receber curtidas e comentários

  • A publicação que o usuário for marcado receber curtidas e comentários (não notifica por e-mail, apenas push 💻 e sino 🔔)

  • O usuário é marcado em uma publicação

Conversas 1-1s

Nas conversas 1:1s, teremos notificações por e-mail ✉️, sino de notificações 🔔 e push notificações 💻 quando:

  • O usuário recebe um convite para 1:1 ou alteração na 1:1 já aceita

  • Uma 1:1 é finalizada ou o prazo é expirado

  • O usuário compartilha 1:1 com terceiros ou retira o acesso da 1:1

  • Uma iniciativa é criada ou concluída

  • Uma iniciativa tem o prazo expirado ou alterado

  • Uma nota privada é incluída na 1:1

Veja um exemplo da notificação por e-mail:

PDI

Em PDIs, teremos notificações por e-mail ✉️, sino de notificações 🔔 e push notificações 💻 quando:

  • O prazo do PDI expirar ou for alterado

  • Houver comentário na timeline

  • O PDI ou iniciativa for concluída

  • Uma iniciativa for criada

  • O prazo de iniciativa expirar ou for alterado

Acessos na plataforma

O usuário também é notificado por e-mail ✉️ quando:

  • Realiza o primeiro acesso na plataforma

  • Pede recuperação de senha

  • Realiza o login e recebe o código de dupla autenticação

Pesquisas

Na plataforma elofy, temos diferentes tipos de pesquisa que possuem notificações variadas.

Sentimentos

😀 Na pesquisa de sentimentos, quando o colaborador envia um sentimento, o gestor recebe um alerta por e-mail ✉️, sino de notificações 🔔 e push notificação 💻.

Enquetes

✅ Em enquetes, os usuários recebem notificação por e-mail ✉️ quando possuem uma pesquisa-enquete para responder.

A configuração das notificações de enquete é feita na tela de criação de enquete. Abaixo, você pode configurar para que os usuários que ainda não responderam a enquete, receberem um novo alerta de um número X de dias antes do término do prazo:

Além disso, você também pode enviar um e-mail personalizado para o público da pesquisa, com um título e corpo do e-mail próprio:

Padrão

📊 Em pesquisa padrão, os usuários recebem notificação por e-mail ✉️ quando possuem uma pesquisa padrão para responder.

A configuração das notificações da pesquisa padrão é feita na tela de criação de pesquisa padrão e segue o mesmo esquema das enquetes explicado acima ⬆️.

Pesquisa Temporal

⏳ Para pesquisa temporal, os usuários são notificados por e-mail ✉️ quando fecham tempo de casa, tanto o próprio usuário quando o gestor e seus pares.

Além disso, há notificação de pesquisa temporal para o usuário por e-mail ✉️, sino de notificações 🔔 e push notificação 💻 quando:

  • O RH compartilha o PDF da pesquisa temporal com gestor e usuários

  • O colaborador rejeita responder a pesquisa temporal

  • A pesquisa não é respondida de acordo com o tempo limite que foi configurado

A configuração das notificações da pesquisa temporal é feita na tela de criação desse tipo de pesquisa. Pela tela, é possível apenas personalizar o e-mail de envio da pesquisa, o título e corpo do e-mail:

Pesquisa de Desligamento

👋 Na pesquisa de desligamento, o usuário recebe uma notificação por e-mail ✉️ quando possuem uma pesquisa de desligamento para responder.

A configuração das notificações da pesquisa de desligamento é feita na tela de criação desse tipo de pesquisa.

Pela tela, é possível configurar o envio de notificações para usuários que ainda não responderam a pesquisa a partir do número de dias que você escolher:

Você também pode selecionar outros interessados na resposta da pesquisa de desligamento, como gestores, líderes, por exemplo:

🚨 Você pode selecionar até 5 pessoas para serem notificadas.

Por fim, você também pode personalizar o título e corpo do e-mail de notificação da pesquisa:

Pesquisa de Pulso

💙 Na pesquisa de pulso, o usuário recebe uma notificação por e-mail ✉️, sino de notificações 🔔 e push notificação 💻 quando possui uma pesquisa de pulso para responder. Veja um exemplo da push notificação:

As notificações da pesquisa de pulso são configuradas automáticas de acordo com a frequência do pulso.

Metas, OKRs e Direcionadores

➡️ Em direcionadores, há notificação por e-mail ✉️, sino de notificações 🔔 e push notificação 💻 quando se cria um direcionador. Quem recebe a notificação é o responsável pelo direcionador.

Em configurações > Estratégia você pode configurar as notificações dos check-ins.

Para resultados-chaves semanais você pode configurar em qual dia da semana o responsável pelo check-in vai receber a notificação:

Já para resultados-chaves mensais você pode escolher um dia fixo no mês para os responsáveis serem notificados e também os dias antecedentes da data limite para realizar os check-ins:

Por fim, também é possível ativar e-mails que notifiquem caso os responsáveis ainda não tenham feito o check-in após a data limite:

Avaliação de Desempenho (ciclos de revisão)

As notificações dos ciclos de revisão são configurados na tela de criação de ciclo.

Aqui, você pode escolher o número de dias antes da data do término da avaliação para notificar os avaliadores que possuem respostas pendentes:


Em abertura do ciclo, é possível escolher notificar os participantes do ciclo da abertura do ciclo por e-mail e notificar os participantes com respostas pendentes por e-mail e pelo sino da plataforma:

Em alteração de público você pode optar por notificar o público avaliador sempre que um novo avaliado for adicionado depois do inicio do ciclo por e-mail e por sino da plataforma:

Na liberação de notas, você pode ativar notificar por e-mail e pela plataforma os gestores quando:

  • O RH liberar compartilhamento de relatórios individuais

  • O RH liberar calibração de notas em resultados e calibração

  • O RH liberar calibração de N-Box

Por fim, é possível ativar notificações por e-mail e sino para os avaliados quando o líder imediato liberar acesso ao relatório de performance.


Pronto!

Agora você já sabe como funcionam as notificações da elofy 💙

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