Como cadastrar comportamentos dentro de competências

Aprenda como especificar os comportamentos que compõem cada competência.

Atualizado há mais de uma semana

Este artigo artigo é voltado para os usuários dos tipos administradores. Para liberar essa feature, acesse em Configurações >Perfis > Administrador > Aba Admin > Competências. Ative as opções de "visualiza" e "edita" para toda a empresa:

E em seguida, acesso também Configurações >Perfis > Administrador > Aba Carreira > Ciclos de revisão e ative as opções de "visualiza" e "edita" para toda a empresa:

Ao realizar o cadastro de uma competência, também é possível definir os Comportamentos que fazem parte de cada uma das competências, permitindo que, durante a Avaliação de Desempenho, cada comportamento que compõe uma Competência seja avaliado separadamente.

Para saber mais sobre como cadastrar uma competência, verifique aqui.

Veja a seguir como cadastrar Comportamentos dentro de uma Competência:

Passo 1

Acesse Configurações > Competências

Passo 2

Clique em +COMPETÊNCIA ou no símbolo de edição

Passo 3

Acesse a aba "Específico" e habilite a opção "Avaliar comportamentos da competência"

Passo 4

Clique em + e adicione os comportamentos esperados e, em seguida, em "Salvar".

IMPORTANTE: para que no ciclo seja possível realizar a avaliação de competências por comportamento, é necessário habilitar essa opção na configuração do ciclo. Veja a seguir:

Em "Tela de execução da Avaliação" marque a opção "Habilitar avaliação de competências por comportamentos"

PRONTO!

Agora, na etapa de Competências da Avaliação de Desempenho, você tem a possibilidade de avaliar cada colaborador pelos diferentes Comportamentos que compõem a Competência:

Caso você use a divisão das Competências por Comportamentos, nos resultados da Avaliação, você encontrará uma nota para cada Comportamento:

Respondeu à sua pergunta?