Todas as coleções
Pesquisas
Termômetro de Sentimentos
Como responder à Pesquisa Termômetro de Sentimento?
Como responder à Pesquisa Termômetro de Sentimento?

Neste artigo, você entenderá como responder à Pesquisa Termômetro de Sentimento.

Atualizado há mais de uma semana

Este artigo é voltado para os usuários dos tipos Administradores, Gestores e Colaboradores. A diferença entre esses perfis se refere ao nível de acesso à visualização e edição das informações: minha visão, meu time ou empresa. Importante: Para entender mais sobre perfis de acesso, clique AQUI e realize a leitura do artigo sobre perfis de acesso.

Perfil Administrador

Acesse sentimento, em: configurações > perfis > administrador > aba pesquisas > sentimento. Em seguida, ative as opções "visualiza e edita" para usuários de toda a empresa:

Perfil Gestores
Acesse sentimento, em: configurações > perfis > gestor > aba pesquisas > sentimento. Para os gestores, temos diferentes opções de visualização. Você pode ativar as opções "visualiza" e "edita" para liderados, times e liderados, gestores e/ou times acessíveis, de acordo com a necessidade. Importante: Para entender as diferenças entre as opções de visualização, clique AQUI e realize a leitura do artigo sobre perfis de acesso.

Perfil Colaboradores

Acesse sentimento, em: configurações > perfis > colaborador > aba pesquisas > sentimento. Selecione as opções “visualiza” e “edita”, apenas, para que os colaboradores acessem a página de respostas do termômetro de sentimento e, consequentemente, só visualizem as suas próprias respostas. Ou você pode optar por não selecionar as opções fornecidas na tela. Dessa forma, os colaboradores só responderão à pesquisa termômetro de sentimento na página inicial e não acessarão a página de analytics.


A simplicidade é um diferencial desse tipo de pesquisa. O maior benefício é o mapeamento dos sentimentos dos colaboradores de sua empresa, com mais agilidade.

Os principais insights da pesquisa termômetro de sentimento, são:

  1. A clareza dos sentimentos destacados

  2. O pouco tempo gasto para o preenchimento

  3. A simples compilação de dados

Sendo assim, veja como funciona, conforme o passo a passo abaixo!

Passo 01

Para responder à pesquisa Termômetro de Humor, acesse Minha Visão e a identifique no topo da parte central da tela, onde está escrito "Como você está se sentindo?". Veja:

Observação: Essa é uma pesquisa diária. Ou seja, você só poderá responder uma única vez ao dia. Ao menos que você exclua o sentimento, possibilitando enviar uma nova resposta.

Passo 02

A pesquisa, te dá a opção de marcar um dos cinco sentimentos disponíveis: zangado, triste, neutro, satisfeito ou alegre. Após selecionar um dos sentimentos, abre-se uma pop up que possibilita marcar a resposta como anônima ou não, inserir o motivo do sentimento ("Qual o motivo?") e uma caixa de texto para ser adicionado um comentário adicional (opcional), respondendo à pergunta "Você gostaria de falar sobre?". Para finalizar, basta clicar no botão enviar para encaminhar a resposta. Dessa forma, a pendência para responder à pesquisa desaparecerá e retornará apenas no dia seguinte, no mesmo local da tela.

Pontos de atenção!

  • Se você desejar enviar uma resposta anônima da pesquisa de sentimento, basta ativar o botão "anônimo", que a sua resposta não será identificada e o botão ficará marcado na cor rosa.

  • Se o motivo escolhido para vincular a resposta da pesquisa de sentimento for "trabalho", serão mostradas a pergunta: "Como você está se sentindo?" e algumas tags relacionadas para você selecionar até três delas, que façam sentido com a sua resposta.


Pronto!

Agora você já sabe como utilizar essa ferramenta para metrificar os sentimentos dos colaboradores dentro de sua empresa.

Se você tiver alguma dúvida que não foi esclarecida, entre em contato conosco, faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível! 😃

Respondeu à sua pergunta?