Para enviar, solicitar e cancelar pedidos, não é necessário nenhuma configuração de perfil específica. Contudo, o que mudará é o nível de acesso de visualização: minha visão, meu time ou empresa. A visualização de toda empresa é destinada para usuários administradores e do time para usuários gestores.
Boa leitura!
O envio de feedbacks é uma ferramenta importante para o alinhamento de ideias com seus colegas e o auxílio na melhora de desempenho dentro do ambiente de trabalho.
Além disso, sempre que você deseja ouvir um conselho ou a opinião do seu colega de trabalho, é possível solicitar um feedback . Cique em uma das opções abaixo para ir direto ao que deseja:
Como enviar um Feedback
Passo 01
Na página de perfil, clique no botão "+" e selecione Feedback:
Passo 02
Na nova janela, selecione a atividade que deseja realizar. Para enviar, selecione em Enviar Feedback:
Preencha os campos com as informações conforme orientação abaixo:
Selecione o destinatário do feedback. Você pode selecionar quantos pessoas quiser, mas lembramos que cada usuário irá receber de forma individual, ou seja, não saberão quem também recebeu o feedback;
Escolha o tipo de feedback que deseja: Reconhecimento, Orientação ou outro questionário que tenha sido cadastrado pela empresa (para saber como criar, clique aqui);
Feedback de reconhecimento, ou seja, quando você quer reconhecer alguma atitude positiva que aquele colaborador recentemente realizou, o motivando para continuar e dar o melhor na empresa;
Feedback de orientação, ou seja, quando você quer orientar para que aquele colaborador não realize mais certa atitude ou melhore em algum ponto, guiando-o para melhores resultados.
Ao optar por um modelo criado por sua empresa, você não precisa preencher todos os campos. Só é preciso responder, no mínimo, um campo e enviar o feedback. Ao receber, o usuário só visualizará o campo preenchido por você, conforme imagem abaixo:
Escreva o feedback (utilize os campos de texto rico para torná-lo mais completo)
Atrele, se quiser, valores da sua organização para relacionar com o feedback enviado.
Esta etapa só está disponível, caso a sua empresa cadastre valores na plataforma. Além disso, ela pode definir até quantos valores os usuários podem escolher para envio de Feedbacks. Para saber mais, clique aqui.
A escolha de valores só está disponível para etapa de envio de feedbacks, dos tipos "reconhecimento" e "orientação".
Passo 03
Para finalizar, clique em Enviar feedback.
Como solicitar um Feedback
Nesta etapa do artigo, você irá aprender o passo a passo de como solicitar um feedback para alguém.
Passo 01
Na sua tela de perfil, clique em " +" e selecione Feedback:
Passo 02
Na nova janela que foi aberta, clique em Solicitar um Feedback:
Preencha os campos conforme abaixo:
Defina quais pessoas que irão receber o seu pedido de feedback. Você pode selecionar quantos pessoas quiser, mas lembramos que cada usuário irá receber de forma individual, ou seja, não saberão quem também recebeu a solicitação do feedback;
Escolha o tipo de feedback que deseja: Reconhecimento/Orientação ou outro tipo de questionário cadastrado pela empresa;
Insira um texto para explicar seu pedido de feedback, você pode usar as opções de texto rico para tornar a explicação melhor;
Preencha com o prazo limite para resposta.
Passo 03
Para finalizar, clique em Solicitar feedback:
Como cancelar um pedido de Feedback
Só é possível cancelar pedidos de Feedback, quando eles ainda não tiverem sido respondidos, pelo usuário solicitado.
Passo 01
Para cancelar o envio de um pedido de feedback, primeiro localize o feedback desejado, na sua tela de consulta. Para facilitar, filtre pelo tipo "pedidos de feedbacks".
Passo 02
Ao encontrar o pedido de feedback desejado, clique nos três pontinhos no canto superior direito do card.
Passo 03
Ao clicar, será aberto a opção "Cancelar pedido". Clique para abrir a pop-up de confirmação.
Passo 04
Confirme a ação de cancelamento.
Observação importante sobre Feedbacks
Após o envio de um feedback ou de solicitar um feedback, não é mais possível editar o texto ou excluir, apenas cancelar solicitações, quando o usuário ainda não tenha respondido, conforme explicado anteriormente.
Pronto!
Agora você já sabe como enviar, solicitar e cancelar pedidos de Feedbacks e pode usar essa ferramenta para melhorar o seu desempenho.
Se alguma dúvida não tiver sido esclarecida, entre em contato conosco. Faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível.