🙋 Para enviar, solicitar e cancelar pedidos, não é necessário nenhuma configuração de perfil específica. Porém, para visualizar "meu time" é necessário ser gestor e "empresa" administrador. Para saber mais, clique aqui.
O envio de feedbacks é uma ferramenta importante para o alinhamento de ideias com seus colegas e o auxílio na melhora de desempenho dentro do ambiente de trabalho.
Além disso, sempre que você deseja ouvir um conselho ou a opinião do seu colega de trabalho, é possível solicitar um feedback.
Na plataforma Elofy, você consegue enviar, solicitar e cancelar um feedback. Clique abaixo para ir direto ao que deseja:
Como enviar um Feedback pelo atalho da tela inicial
Passo 01 - Acesso
Na página inicial da Elofy, no canto superior direito no botão de ➕, selecione a opção "feedback":
Passo 02 - Preenchimento dos campos
Depois, a janela de feedback vai se abrir, então, permaneça na opção Enviar Feedback:
Preencha os campos com as informações conforme orientação abaixo:
1. Enviar para: selecione o destinatário do feedback. Você pode selecionar quantos pessoas quiser, mas lembramos que cada usuário irá receber de forma individual, ou seja, não saberão quem também recebeu o feedback;
2. Escolha o tipo de feedback:
⭐ Feedback de reconhecimento, ou seja, quando você quer reconhecer alguma atitude positiva que aquele colaborador recentemente realizou, o motivando para continuar e dar o melhor na empresa;
🧭 Feedback de orientação, ou seja, quando você quer orientar para que aquele colaborador não realize mais certa atitude ou melhore em algum ponto, guiando-o para melhores resultados.
📖 Parar criar um novo modelo de feedback, clique aqui.
3. Mensagem de feedback (utilize os campos de texto para torná-lo mais completo):
Aqui, o espaço do feedback pode variar de acordo com o tipo de feed back caso você tenha criado um modelo de feedback próprio.
4. Qual valor ou competência percebida?
Dependendo do modelo de feedback, você terá essa etapa onde poderá atrelar valores da sua organização para relacionar com o feedback enviado:
🚨 Esta etapa só está disponível, caso a sua empresa cadastre valores na plataforma. Além disso, ela pode definir até quantos valores os usuários podem escolher para envio de Feedbacks. Para saber mais, clique aqui.
Para finalizar, clique em Enviar feedback.
Como solicitar um Feedback pelo atalho da tela inicial
Passo 01 - Preenchimento dos campos de solicitação de feedback
Pelo menos atalho, selecione a opção de "solicitar um feedback":
Após isso, preencha os campos:
1. Pedir para: escolha quem você irá solicitar um feedback. Você pode selecionar quantos pessoas quiser, mas lembramos que cada usuário irá receber de forma individual, ou seja, não saberão quem também recebeu a solicitação do feedback.
2. Modelo sugerido:
Escolha o tipo de feedback que deseja:
⭐ Feedback de reconhecimento, ou seja, quando você quer reconhecer alguma atitude positiva que aquele colaborador recentemente realizou, o motivando para continuar e dar o melhor na empresa;
🧭 Feedback de orientação, ou seja, quando você quer orientar para que aquele colaborador não realize mais certa atitude ou melhore em algum ponto, guiando-o para melhores resultados;
Ou outro modelo de feedback criado pela empresa.
3. Contextualize seu pedido: use o campo para formalizar a solicitação de feedback.
4. Prazo: selecione a data final para o aceite e envio de feedback.
🚨 Após essa data, a pessoa não poderá mais enviar o feedback.
Para finalizar, clique em Solicitar feedback:
Como enviar/solicitar um feedback pela tela de gestão de feedbacks
Passo 01 - Acesso
No menu superior, clique em "feedbacks":
Já na tela de feedbacks, clique em "enviar feedbacks":
Passo 02 - Preenchimento dos campos
Será aberta a janela de envio de feedbacks exatamente igual ao descrito no passo anterior. Preencha os campos da mesma forma como foi descrito anteriormente.
Como cancelar um pedido de Feedback
Só é possível cancelar pedidos de Feedback, quando eles ainda não tiverem sido respondidos pelo usuário solicitado.
Passo 01 - Acesso
No menu superior, clique em "feedbacks":
Depois, localize o feedback desejado, na sua tela de consulta. Para facilitar, filtre em ações > "solicitados":
Passo 02 - Cancelando o pedido de feedback
Ao encontrar o pedido de feedback desejado, clique nos três pontinhos no canto superior direito do card.
Ao clicar, será aberto a opção "Cancelar pedido". Clique para abrir a pop-up de confirmação.
Confirme a ação de cancelamento:
🚨 Após o envio de um feedback ou de solicitar um feedback, não é mais possível editar o texto ou excluir, apenas cancelar solicitações, quando o usuário ainda não tenha respondido, conforme explicado anteriormente.
Pronto!
Agora você já sabe como enviar, solicitar e cancelar pedidos de Feedbacks 💙
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