One-on-one é uma conversa entre duas pessoas para tratar sobre algum tema que esteja demandando atenção ou até mesmo para ter um feedback com maior profundidade.
Se você é um usuário administrador da plataforma, saiba que os usuários só conseguirão agendar ou registrar uma 1-1, quando um questionário (template) for cadastrado. Por isso, se ainda não viu essa etapa, leia mais aqui.
1. Como registrar uma conversa 1-1
Tanto o registro como o agendamento de uma 1-1 acontecem na mesma tela. O registro serve para conversas que ocorreram, sem um agendamento prévio dentro da plataforma. Por exemplo, se você conversou com o seu liderado durante o almoço do dia anterior, é possível registrar a conversa para deixar o histórico dos tópicos abordados.
Passo 01
Clique no "+" > Conversas 1-1s:
Passo 02
Preencha as informações, conforme abaixo:
Registrar 1-1: escolha a opção registrar 1:1;
Template: escolha o template que melhor se adequa a conversa que ocorreu;
Motivo: explique qual o motivo que levou a 1:1 (opcional);
Usuário: defina com quem foi a 1:1 (só é possível selecionar uma pessoa por vez);
Ir para a 1-1: para ir para tela de detalhes da 1:1.
Passo 03
Feito isso, você será redirecionado para a tela da conversa 1-1:
Nossas últimas 1-1's: uma visão do histórico das conversas 1:1 que você já teve com a pessoa selecionada. Elas são ordenadas da mais recente para a mais antiga, servindo como um acesso rápido de consulta;
Finalizar: ao terminar o registro dos talkings points, você poderá clicar em finalizar para encerrar a 1:1;
Talking points: os tópicos que fazem parte do template utilizado, é possível excluir aqueles que não fazem sentido para a 1:1 e adicionar novos pontos que foram conversados:
Dentro de um talking point, é possível incluir notas que são os registros do que foi abordado em cada ponto da conversa e até excluir um para escrever algo novo, se entender necessário:
Ao terminar o registro de um talking point, marque o "check" para concluí-lo:
Acesso aos dados gerais da conversa e do usuário participante:
Na aba de dados gerais, você visualiza o motivo do registro da 1-1, a data e o horário que ela ocorreu (não podem ser modificado nesse caso), quem são os participantes e também a possibilidade de compartilhar a conversa com outros usuários ou de vincular ela a uma avaliação de desempenho:
E na aba "outros dados", é possível ter acesso as informações do usuário participante da conversa que você registrou, mas isso de acordo com o perfil de acesso (OKRs, Feedbacks, Sentimentos, PDIs, Iniciativas e suas notas privadas sobre ele).
📍Planos de ação
Para o registro de uma 1:1, você tem acesso a opção de adicionar planos de ação, a partir do que tenha sido alinhado com o outro colaborador, determinando responsáveis e prazos (é possível tanto editar como excluir).
📍Anotações
Você também tem a opção de fazer anotações complementares sobre a conversa, como registros gerais sobre como foi a 1:1. Elas podem ser públicas e, com isso, o outro participante irá ver, ou privadas para ninguém ter acesso (nem o seu Gestor ou RH).
IMPORTANTE: Ao clicar em Nova+ para adicionar anotações sobre a conversa, por padrão da plataforma está habilitado para nota pública. Não esqueça de alterar caso queira uma anotação para privada!
*Você pode excluir as anotações criadas.
Ao terminar o registro, clique em finalizar para salvar sua 1:1 no histórico de conversas.
2. Editando uma conversa 1:1
Quando uma agenda é finalizada, você ainda pode adicionar notas nos talking points, mas não pode excluir ou adicionar novos tópicos, além dos registrados.
Além disso, é possível ainda criar planos de ação (ou editar e excluir os existentes) e também editar as anotações registradas (sem possibilidade de criar novas).