O que é uma conversa 1-1?
Atualizado há mais de uma semana

Sabemos que o diálogo é essencial para o bom funcionamento de todos os processos de qualquer empresa. Mas o que muitos esquecem é tirar um tempo de qualidade para conversar e ouvir os seus colaboradores. A reunião one-on-one é uma ferramenta que vai ajudar gestores e líderes a melhorarem a relação com seus funcionários, pois possibilita a melhoria na comunicação e na convivência dentro da organização.

Basicamente, a reunião 1-1 é uma conversa entre líderes e liderados, é um momento que ambos têm para alinhar questões importantes em relação ao trabalho e de aplicar feedbacks. Também é uma oportunidade para aumentar conexões, entender o que está acontecendo no dia a dia da empresa e proporcionar uma relação mais humanizada entre gestores e seus colaboradores.

A reunião one-on-one é uma das ferramentas mais importantes que você pode usar para gerir uma equipe. (Elizabeth Grace Saunders, autora do livro How to Invest Your Time Like Money).

Mesmo sendo uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das empresas, muitos gestores ainda têm dificuldade em manter uma conversa 1-1 eficiente, muitos também não conseguem ver os resultados esperados. Isso acontece porque nem sempre a reunião é feita de forma adequada, então vamos falar mais sobre o assunto neste artigo.


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