Como vincular Contrato de Metas aos Direcionadores
Atualizado há mais de uma semana

Os Direcionadores, também conhecidos como drivers de negócio, são fatores ou elementos que têm um impacto significativo na forma como uma organização opera, toma decisões e alcança seus objetivos. Esses Direcionadores ajudam a moldar a estratégia, as ações e o desempenho de uma empresa.

Por isso, é importante criar Contratos de Metas que possuam relação com o planejamento de todo o negócio, com o objetivo de contribuir com o alcance das metas principais da empresa.

Boa leitura!

Passo 01

Acesse Estratégia > Contratos de metas.

Passo 02

Para começar, é importante lembrar que na plataforma existem duas categorias distintas de direcionadores: Direcionadores - OKRs e Direcionadores - Contrato de Metas.

Com base nisso, o processo de vinculação segue os mesmos passos em ambas as categorias, com a diferença de que as OKRs só podem ser vinculadas aos Direcionadores de OKRs, enquanto os Contratos de Metas só podem ser vinculados aos Direcionadores de Contratos.

Essa diferenciação permite uma organização mais eficiente e um alinhamento adequado entre objetivos e metas dentro da plataforma.

No processo de criação de Contratos de Metas:

O campo de alinhamento ao direcionador só irá aparecer caso existam direcionadores criados dentro do período setado.

Dentro de cada direcionador:

*O processo também pode ser feito dentro da tela de detalhes do direcionador.

➡️Importante: Também é possível vincular metas diretamente aos direcionadores, desde que a opção "atrelar metas" esteja ativada no direcionador desejado.

Para vincular a meta diretamente ao direcionador, o processo acontece pela sidebar, localizada do lado direito da tela do detalhe da meta, após clicarmos na seta do canto superior direito:


Descubra dicas exclusivas e insights poderosos para impulsionar o RH da sua empresa! Acesse agora mesmo o nosso blog e fique por dentro das últimas tendências.

Respondeu à sua pergunta?