Após criar as categorias das competências, você deve dar continuidade ao cadastro das competências. Para isso, confira os passos abaixo! 😄

Passo 1

Na sua tela de perfil,  vá até Configurações > Competências

Passo 2 

Clique em + Competência

Passo 3 

Preencha os campos conforme orientação abaixo:

  1. Insira um nome para a competência

  2. Indique a qual categoria essa competência pertence. Categorias servem para fazer o agrupamento das competências.

  3. Escolha um tipo para sua competência. Nessa aba, você poderá selecionar se sua a competência refere-se a uma qualidade pessoal, técnica ou sobre liderança. O tipo serve para agrupar as competências dentro das categorias. É possível adicionar um novo tipo, clicando no +, preenchendo o campo e clicando em +Tipo de Competência.

    4. Adicione uma descrição da sua competência

Você deve escolher o público ao qual pertence a competência. É possível definir o público à partir das informações abaixo:

5. Cargos vinculados

6. Times vinculados

O público selecionado para a competência afetará diretamente o template de competências que estará ligado à pessoa durante uma avaliação de desempenho.

7. Se quiser, marque a competência como revisada.

8. Defina se a competência está ativa ou inativa.

9. Aqui, você poderá liberar a competência para todos os usuários, sem precisar selecionar os times ou os cargos nos filtros anteriores.

Passo 4

Na aba Específico, você tem as possibilidades de:

  1. Apenas detalhar melhor sua Competência, definindo para ela comportamentos esperados, que queremos e que não queremos. Estes irão aparecer durante a Avaliação de Desempenho como informações adicionais da Competência a ser avaliada

  2. Definir Comportamentos que compõem aquela competência e que podem ser avaliados separadamente na Avaliação de Desempenho, dentro da etapa Competências

Caso opte pela primeira opção, basta deixar a opção Detalhar comportamentos da competência marcada.

Caso você deseje avaliar os Comportamentos de cada Competência separadamente, marque a opção Avaliar comportamentos da competência.

Depois clique em + e adicione os Comportamentos esperados

Para finalizar, clique em Salvar

A nova competência aparecerá automaticamente na lista de competências e, caso queira editá-la, basta clicar no ícone de edição.

PRONTO! 

Agora, você pode organizar melhor as informações da sua empresa dentro da plataforma, criando novas competências. 

A nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e solucionar problemas! 

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