As categorias de competência servem para associar os grupos às suas respectivas competências. Ao criar categorias, como Resolução de Problemas, Análise de Resultados ou Competências Técnicas, você irá agrupar as competências que se relacionam entre si.
          Geralmente, as categorias de competências são usadas para identificar competências de gestores ou de um time específico, de modo que, a categoria desenvolvimento está para o time de tecnologia, enquanto, pensamento estratégico está para gestores

Vamos lá! 

Passo 1 

Na tela de perfil, vá até Configurações > Categoria de Competência

Passo 2 

Na tela aberta, preencha os campos demonstrados abaixo: 

  1. Preencha o nome da nova categoria.

  2. Ative ou inative a categoria.

  3. Defina um peso para sua categoria.  O peso é responsável por influenciar na nota das avaliações de desempenho, como agente importante de um grupo de competências. Em geral, o valor empregado a ele é 1.  

  4.  Dê uma breve descrição sobre ela. 

  5.  Marque se ela corresponde a um time ou gestor. 

Por fim, salve a categoria de competência.

PRONTO!

A nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e solucionar problemas! 

Encontrou sua resposta?