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Como criar e editar cargos no Elofy
Como criar e editar cargos no Elofy

Neste artigo, vamos te ensinar a cadastrar cargos na plataforma Elofy!

Atualizado há mais de uma semana

Este artigo artigo é voltado para os usuários dos tipos administradores.


Para configurar o acesso, vá em Configurações >Perfis > Administrador > Aba Admin > Cargos

Ative as opções de "visualiza" e "edita" para toda a empresa:

Passo 01

No canto direito da tela, clique em Configurações > Cargos.

 Passo 02

No canto superior direito da sua tela, clique em + novo cargo.

OBS - Você também pode importar uma carga de cargos de uma só vez, pela feature de importação. Saiba mais aqui.

Passo 3

Em seguida, uma nova aba abrirá. Complete as informações solicitadas:

  1. Ativo: Se você deseja que esse cargo já esteja disponível para ser utilizado na plataforma, acione a opção "ativo". Posteriormente, você pode inativar um cargo, voltando nesta tela;

  2. Nome da Posição: Dê um nome à posição (cargo);

  3. Descrição: Em seguida, se desejar, dê uma descrição para o cargo;

  4. Régua: Indique a régua que será utilizada na avaliação para esse cargo. Na avaliação de desempenho, geralmente temos réguas de avaliação para cada ponto avaliado (ex: de 1 a 5, de 1 a 10 etc). Nesse campo podemos definir uma régua específica para cada cargo, sendo uma configuração opcional, que só deve ser utilizada quando quisermos fazer uma avaliação de desempenho avaliando os cargos de formas diferentes;

  5. Dificuldade: Indique qual é a dificuldade de encontrar uma pessoa para ocupar o cargo que está sendo criado;

  6. Impacto: Coloque qual o impacto que esse cargo tem em seu negócio, qual o nível de importância que ele possui;

    • OBS - A definição de impacto, bem como de dificuldade tem relação com a sucessão da empresa. Para saber mais, clique aqui.

Passo 04

Enquanto você preenchia os dados da posição no passo anterior, deve ter percebido que, ao salvar as informações automaticamente, uma nova aba de "requisitos da posição" surgiu ao lado.

Aba de requisitos serve para adicionar algumas informações a mais sobre o que um candidato precisa ter para poder ser contratado para o cargo que está sendo criado. O que ajudará na análise posterior da sucessão da empresa.

Aqui, você pode adicionar as seguintes informações:

  1. Nível de graduação: Informe qual é o grau de escolaridade que o candidato precisa ter para o cargo;

  2. Educação superior: Define qual ou quais os cursos que o candidato precisa ter realizado ou estar realizando para esse cargo;

  3. Idioma: Informe se existe algum idioma necessário para o cargo e qual o nível de conhecimento necessário;

  4. Tempo de experiência: Informe se o candidato precisa ter algum tempo de experiência prévio na área para poder alcançar esse cargo;

  5. Experiência necessária: Por fim, informe se o candidato precisa ter alguma experiência anterior específica na área para poder assumir o cargo.

Após ter preenchido todos esses campos, a plataforma salva automaticamente as configurações do novo cargo. Basta, então, apenas fechar a janela clicando no "x" no canto superior direito e ele já estará na lista de todos os cargos criados!

Passo 05

Após a criação do cargo, você pode voltar nesta tela e editar as informações. Quando editadas, os novos dados irão refletir em todos os usuários que possuem aquele cargo, por exemplo, caso tenha mudança no nome.

Basta clicar no nome do cargo e aba com informações será aberta para edição.


Pronto!

Seguindo estes passos você estará completamente apto a criar novos cargos, que contribuirão para uma melhor organização da sua empresa dentro da nossa plataforma!

A nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e solucionar problemas! 

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