Muitas vezes, é necessário criar e editar times no Elofy. Entenda como fazer isso de forma fácil e rápida a seguir:
Passo 01
Todos os times da sua empresa podem ser criados acessando o ícone de configurações (engrenagem), no canto superior direito da plataforma Elofy.
Acesse Configurações > Pessoas > Times
Passo 02
Após acessar a seção de times, você será direcionado diretamente para uma página de configuração, na qual deverá preencher as seguintes informações:
OBS - Você também pode importar uma carga de times de uma só vez, pela feature de importação. Saiba mais aqui.
1. Nome: Dê um nome ao time que está sendo configurado (ex: Marketing, Rh…);
2. Responsável: Selecione o usuário responsável por essa equipe (o gestor ou gestora, líder, head etc);
3. Time pai: O campo “time pai” é opcional e existe caso haja uma hierarquia de times. Por exemplo: Diretoria > Financeiro > Caixa. Nesta ordem, um é pai do outro. Essa configuração não impacta no acesso dos usuários de um time para o outro, servindo apenas como uma organização visual;
4. Tags: Defina Tags para o seu time. Com as Tags, você pode segmentar grupos para avaliá-los de forma mais organizada na hora de ver os relatórios da empresa. Por exemplo: na tela de OKR's, temos o filtro de Tags, mostrando os OKR's de todos os times que possuem a mesma tag;
5. Integrantes: Selecione os integrantes do time. Apenas usuários ainda sem time aparecerão como opção nesse campo;
6. Status: Escolha se o novo time ficará ativo ou inativo. Se você selecionar ativo, o time já estará disponível para ser selecionado e se estiver inativo, ele não estará disponível. Você pode depois inativar um time, voltando nesta tela.
Passo 03
Após preencher todos os campos, basta clicar no botão salvar
E pronto, o time aparecerá automaticamente na sua lista de times! 😉
Além disso, se você chegar ao fim do processo desejar apagar todas as informações que preencheu de uma só vez, basta clicar no botão “limpar formulário”.
Por fim, você pode depois editar as informações do time criado. Na tela de times cadastrados, clique no lápis de edição para ter acesso as informações e editar.
PRONTO!
Achou tranquilo? Agora é com você.
Se alguma dúvida não tiver sido esclarecida, entre em contato conosco. Faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível!