Passar para o conteúdo principal

Como cadastrar papéis e responsabilidades e adicioná-los em uma etapa de ciclo de revisão

Aprenda a criar uma etapa de papéis e responsabilidades na sua avaliação de desempenho, utilizando entregas previamente cadastradas:

Atualizado há mais de 2 semanas

🙋 Apenas pessoas administradoras da plataforma tem permissão para realizar o cadastro de papéis e responsabilidades. Para saber mais sobre, clique aqui.

Os papéis e responsabilidades são critérios avaliativos nas avaliações de desempenho, ligados a cargos ou times.

Essa é mais uma maneira de avaliar o desempenho dos colaboradores de forma estratégica 💡

📖 Se você ainda não sabe como configurar uma Avaliação de Desempenho, clique aqui.

Então, vamos aprender como cadastrar papeis e utilizar na avaliação de desempenho?

Passo 01 - Acesso

Primeiramente, vamos cadastrar as Entregas que serão avaliadas.

Clique em Configurações > Funcionalidades > Avaliação de Desempenho > Papéis e responsabilidades:

Passo 02 - Cadastrando um novo papel/responsabilidade

Já na tela, no canto superior direito, clique em "novo papel" para adicionar um novo papel ou responsabilidade:

Preencha as informações do papel e responsabilidade, conforme indicado abaixo:

  1. Dê um nome para o seu papel e responsabilidade.

  2. Descreva o papel e a responsabilidade e adicione afirmações sobre ele conforme achar necessário. Elas ficarão visíveis na hora da Avaliação de Desempenho.

  3. Relacione o papel/responsabilidade a alguma tag (categoria) da empresa.

  4. Adicione os cargos que serão avaliados por essa Entrega. Se preferir apenas marcar um time inteiro para ser avaliado, deixe esse campo em branco.

  5. Adicione os times que serão avaliados por essa Entrega. Se não houver nenhum time inteiro a ser avaliado, deixe esse campo em branco.

Passo 03 - Adicionar uma etapa de papéis e responsabilidade na avaliação de desempenho

Agora que os papéis e responsabilidades foram criados, vamos ver como adicionar uma etapa de avaliação por Entregas na sua Avaliação de Desempenho:

Em Etapas do Ciclo de Revisão, para a avaliação por papéis e responsabilidades, basta selecionar a opção Resultados

E em seguida, habilitar a opção "Habilitar avaliação por entregas" nas configurações de Tela de Execução da Avaliação:

🚨 Lembre-se também de NÃO habilitar avaliação por questionário:

Depois, basta seguir normalmente com as configurações do ciclo de revisão.

Passo 04 - Como editar papéis e responsabilidades já criados

Caso queria editar algum papel/responsabilidade criado, basta andar com o cursor da tabela até a coluna "ações" e clicar no lápis de edição do componente que deseja editar:

Uma barra lateral será aberta, onde você poderá editar todas as informações a seguir, inclusive inativar o papel/responsabilidade criado:


Pronto!

Agora você já sabe como cadastrar papéis e responsabilidades na plataforma e adicionar uma etapa de avaliação por Papeis e Responsabilidades na sua Avaliação de Desempenho 💡

Gostou do tutorial? Clique no emoji abaixo que melhor representa sua opinião: 😉

Respondeu à sua pergunta?