É possível que um usuário administrador faça a redefinição da senha de um outro usuário caso seja necessário.
Lembrando que edição e recuperação de senha são pontos diferentes para o caso de recuperação, acesse:
Agora, veja abaixo como funciona o fluxo de redefinição de senha de um usuário/colaborador:
Passo 01
No canto superior direito da tela, clique vá na engrenagem ⚙️ e acesse a tela de "Usuários":
Passo 02
Ao se deparar com a tela de usuários clique no lápis ✏️ para editar a senha do usuário escolhido:
Passo 03
Clique no canto direito da tela em "Redefinir senha":
Passo 04
Na pop up de redefinição de senha você terá duas opções: sugerir senha automaticamente ou criar uma nova senha manual. Veja nos próximos passos como proceder com cada uma das opções.
Passo 05
Ao clicar na opção "Sugerir senha automaticamente", o próprio sistema vai criar uma senha. Basta clicar em "Enviar senha por e-mail" e depois em "finalizar
Passo 06
Já ao clicar na opção "Criar nova senha", você mesmo deve criar uma senha que contenha os critérios pré-definidos. Após isso, clique em "Redefinir" e parecerá a frase "Senha redefinida com sucesso!". Com isso, basta clicar em "Enviar a senha por e-mail".
Passo 07
Após ter redefinido a senha do usuário, ele receberá um alerta em seu e-mail contendo a nova senha e a recomendação de alterá-la após o primeiro login:
Pronto! Agora você já sabe como funciona o fluxo de redefinição de senha dos usuário que possuem login com e-mail 😀