Todas as coleções
Configurações
Como funciona o fluxo de redefinição de senha de usuário com login por e-mail?
Como funciona o fluxo de redefinição de senha de usuário com login por e-mail?

Administrador, confira neste artigo como funciona o fluxo de edição de senha de um usuário.

Atualizado há mais de uma semana

É possível que um usuário administrador faça a redefinição da senha de um outro usuário caso seja necessário.

Lembrando que edição e recuperação de senha são pontos diferentes para o caso de recuperação, acesse:


Agora, veja abaixo como funciona o fluxo de redefinição de senha de um usuário/colaborador:

Passo 01

No canto superior direito da tela, clique vá na engrenagem ⚙️ e acesse a tela de "Usuários":

Passo 02

Ao se deparar com a tela de usuários clique no lápis ✏️ para editar a senha do usuário escolhido:

Passo 03

Clique no canto direito da tela em "Redefinir senha":

Passo 04

Na pop up de redefinição de senha você terá duas opções: sugerir senha automaticamente ou criar uma nova senha manual. Veja nos próximos passos como proceder com cada uma das opções.


Passo 05

Ao clicar na opção "Sugerir senha automaticamente", o próprio sistema vai criar uma senha. Basta clicar em "Enviar senha por e-mail" e depois em "finalizar

Passo 06

Já ao clicar na opção "Criar nova senha", você mesmo deve criar uma senha que contenha os critérios pré-definidos. Após isso, clique em "Redefinir" e parecerá a frase "Senha redefinida com sucesso!". Com isso, basta clicar em "Enviar a senha por e-mail".

Passo 07

Após ter redefinido a senha do usuário, ele receberá um alerta em seu e-mail contendo a nova senha e a recomendação de alterá-la após o primeiro login:


Pronto! Agora você já sabe como funciona o fluxo de redefinição de senha dos usuário que possuem login com e-mail 😀

Respondeu à sua pergunta?