Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPesquisasTermômetro de Sentimentos
Como visualizar e interpretar o relatório da Pesquisa Termômetro de Sentimento?
Como visualizar e interpretar o relatório da Pesquisa Termômetro de Sentimento?

Neste artigo, você compreenderá como visualizar e interpretar o relatório da Pesquisa Termômetro de Sentimento.

Atualizado há mais de 4 meses

Importante: o acesso à tela do relatório da pesquisa termômetro sentimento está restrito aos usuários com permissão concedida no perfil. Dessa forma, para saber mais, clique AQUI ou entre em contato com a pessoa responsável pela plataforma Elofy, na sua empresa.


Analisar o relatório dos resultados de uma pesquisa é, sem duvida alguma, a oportunidade para traçar um plano de ação assertivo, fundamentado em cada ponto indicado pelos respondentes da investigação.

Nesse contexto, vamos aprender como visualizar e interpretar o relatório da Pesquisa Termômetro de Sentimento? Siga os passos abaixo!

Passo 01

Passe o mouse no Menu Pesquisas. Em seguida, clique em Sentimento.

Passo 02

Na tela do relatório da pesquisa termômetro de sentimento, no item "Lista Sentimento", filtre pela visualização "Minha Visão", "Meu time" ou "Empresa", de acordo com o seu perfil de acesso.

Passo 03

Em seguida, selecione o filtro e clique no item "Período" para selecionar as possibilidades apresentadas:

  1. O ano desejado, e

  2. O mês de referência, e

  3. Os dias do mês, ou os

  4. Períodos mais usados: Hoje, Ontem, Semana atual, Última semana, Mês atual, Último mês, Últimos três meses, Ano atual ou Último ano.

Passo 04

Definidos a visão desejada (Minha Visão, Meu time ou Empresa), Passo 02, e o período de análise, Passo 03, serão apresentadas as informações:

  • Minha Visão:

  1. O "Sentimento do período" informa a média geral de como estão os sentimentos que você respondeu no período escolhido.

  2. A "Minha distribuição" mostra a proporção do percentual de cada emoji do termômetro de sentimento, que você selecionou como resposta, no período escolhido. Para visualizar os percentuais, faz-se necessário apontar o mouse em cima da barra de progresso. Importante: essa distribuição não considera as respostas anônimas.

  3. O "Número de Sentimentos" apresenta a quantidade total das suas respostas, dentro do período escolhido.


    Gráfico "Sentimento por área da vida"

  • O gráfico "Sentimento por área da vida" apresenta a distribuição das respostas, em percentual, de acordo com cada emoji que você escolheu por área da vida: Autoconhecimento, Trabalho, Família/amigos e Saúde/bem-estar.

  • Importante: a cor da barra indicativa do percentual de resposta do sentimento por área da vida está relacionada com a cor da borda do emoji escolhido.


    Gráfico "O que te faz sentir assim no trabalho?"

  • O gráfico "O que te faz sentir assim no trabalho?" apresenta a distribuição das tags selecionadas nas suas respostas, quando o motivo escolhido for "Trabalho".


    Painel "Registro de sentimentos"

  • O painel "Registro de sentimentos" informa a lista das suas respostas, de acordo com o período selecionado.

  • Importante: nesse painel, você pode editar ou excluir as respostas da pesquisa termômetro de sentimento. Clique AQUI, acesse o artigo contendo o passo a passo e saiba como fazer!


  • Meu time:

    Já em Meu time, ficam disponíveis mais opções no filtro além de período: usuários, gestor, times e cargo.

Após definir o período/fltro desejado, são apresentadas as seguintes informações:

  1. O "Sentimento do período" informa a média geral de como estão os sentimentos respondidos pelo time, no período escolhido.

  2. A "Distribuição do time" mostra a proporção do percentual de cada emoji do termômetro de sentimento, que o time selecionou como resposta, no período escolhido. Para visualizar os percentuais, faz-se necessário apontar o mouse em cima da barra de progresso. Importante: essa distribuição não considera as respostas anônimas.

  3. O "Número de Sentimentos" apresenta a quantidade total das respostas do time, dentro do período escolhido.


    Gráfico "Sentimento por time"

  • O gráfico "Sentimento por time" apresenta a distribuição das respostas, em percentual, de acordo com os emojis selecionados pelo time.

  • Importante: a cor da barra indicativa do percentual de resposta do sentimento por time está relacionada com a cor da borda do emoji escolhido.


    Gráfico "Sentimento por área da vida"

  • O gráfico "Sentimento por área da vida" apresenta a distribuição das respostas, em percentual, de acordo com cada emoji escolhido pelo time, por área da vida: Autoconhecimento, Trabalho, Família/amigos e Saúde/bem-estar.

  • Importante: a cor da barra indicativa do percentual de resposta do sentimento por área da vida está relacionada com a cor da borda do emoji escolhido.


    Gráfico "O que te faz sentir assim no trabalho?"

  • O gráfico "O que te faz sentir assim no trabalho?" apresenta a distribuição das tags selecionadas nas respostas dos times da empresa, quando o motivo escolhido for "Trabalho".


    Gráfico "Sentimento por pessoa"

  • O gráfico "Sentimento por pessoa" apresenta a distribuição das respostas, em percentual, de acordo com cada emoji escolhido, individualmente, por cada pessoa colaboradora do time.

  • Importante: a cor da barra indicativa do percentual de resposta do sentimento por pessoa está relacionada com a cor da borda do emoji escolhido.


    Painel "Registro de sentimentos"

  • O painel "Registro de sentimentos" informa a lista das respostas individuais de cada pessoa colaboradora do time, de acordo com o período selecionado.

  • Importante: nesse painel, você pode editar ou excluir as respostas da pesquisa termômetro de sentimento. Clique AQUI, acesse o artigo contendo o passo a passo e saiba como fazer!


  • Empresa:

    Já em Empresa, ficam disponíveis mais opções no filtro além de período: usuários, gestor, times e cargo.

  • O "Sentimento do período" informa a média geral de como estão os sentimentos respondidos pelas pessoas colaboradoras da empresa, no período escolhido.

  • A "Distribuição da empresa" mostra a proporção do percentual de cada emoji do termômetro de sentimento, que as pessoas colaboradoras da empresa selecionaram como resposta, no período escolhido. Para visualizar os percentuais, faz-se necessário apontar o mouse em cima da barra de progresso. Importante: essa distribuição não considera as respostas anônimas.

  • O "Número de Sentimentos" apresenta a quantidade total das respostas das pessoas colaboradoras da empresa, dentro do período escolhido.


    Gráfico "Sentimento por time"

  • O gráfico "Sentimento por time" apresenta a distribuição das respostas, em percentual, de acordo com os emojis selecionados por cada time da empresa.

  • Importante: a cor da barra indicativa do percentual de resposta do sentimento por time está relacionada com a cor da borda do emoji escolhido.


    Gráfico "Sentimento por área da vida"

  • O gráfico "Sentimento por área da vida" apresenta a distribuição das respostas, em percentual, de acordo com cada emoji escolhido pelas pessoas colaboradoras da empresa, por área da vida: Autoconhecimento, Trabalho, Família/amigos e Saúde/bem-estar.

  • Importante: a cor da barra indicativa do percentual de resposta do sentimento por área da vida está relacionada com a cor da borda do emoji escolhido.


    Gráfico "O que te faz sentir assim no trabalho?"

  • O gráfico "O que te faz sentir assim no trabalho?" apresenta a distribuição das tags selecionadas nas respostas das pessoas colaboradoras da empresa, quando o motivo escolhido for "Trabalho".


    Gráfico "Sentimento por pessoa"

  • O gráfico "Sentimento por pessoa" apresenta a distribuição das respostas, em percentual, de acordo com cada emoji escolhido, individualmente, por cada pessoa colaboradora da empresa.

  • Importante: a cor da barra indicativa do percentual de resposta do sentimento por pessoa está relacionada com a cor da borda do emoji escolhido.


    Painel "Registro de sentimentos"


Pronto!

Agora você já sabe como visualizar e interpretar o relatório da Pesquisa Termômetro de Sentimento.

Se você tiver alguma dúvida que não foi esclarecida, entre em contato conosco, faremos questão de ajudar você da melhor maneira possível! 😃

Respondeu à sua pergunta?