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Como acessar e exportar os Relatórios e Resultados da Pesquisa de Desligamento
Como acessar e exportar os Relatórios e Resultados da Pesquisa de Desligamento

Aqui você aprende a acessar os dados de permanência da empresa, taxa de turnover, relatórios de desligamento e mais insights. Confira:

Atualizado há mais de uma semana

🙋 O acesso ao relatório da pesquisa de desligamento está restrito aos usuários com perfil de administrador, para saber mais clique aqui.

Na elofy, você tem diferentes visões de gráficos para perceber diversos aspectos sobre a experiência dos ex-colaboradores na empresa, bem como características gerais e tempo de permanência na organização.

👟 Agora que você já enviou a pesquisa de desligamento e após obter as respostas, o relatório está disponível.

Confira a seguir como acessar e utilizar essa ferramenta:

Passo 01 - Acessar e Exportar Relatório

Acesse pesquisas > pesquisas.

Na lista de pesquisas, busque pela pesquisa de desligamento que deseja acessar o relatório. Você pode usar os filtros ou campo de busca para te ajudar. Depois, clique em📋:

Assim, irá aparecer os relatórios disponíveis de acordo com a sua criação, contendo as perguntas e ao final, a lista do público da pesquisa:

↗️ Para exportar as perguntas com respostas da pesquisa de desligamento, clique no botão "exportar", localizado no canto superior direito. Após isso, selecione qual ou quais relatórios deseja exportar, de acordo com o questionário criado. Depois, clique em "exportar" novamente.

Passo 02 - Filtros disponíveis

Para uma visualização mais específica dos dados da pesquisa, utilize os filtros. Confira abaixo o que significa cada um deles:

  1. Período de desligamento: selecione no calendário o período desejado, pode ser uma semana, ou mês ou mais;

  2. Período resposta: selecione no calendário o período da resposta da pesquisa desejado, pode ser uma semana, ou mês ou mais;

  3. Usuário: filtre diretamente pelo nome do usuário desejado;

  4. Time: filtre pelas equipes que compõem sua empresa. Exemplo: comercial, marketing, tecnologia, financeiro etc;

  5. Cargo: selecionar por posições na empresa;

  6. Tipo de cargo: visualizar se o usuário é Contribuidor (colaboradores que não ocupam cargo de liderança) e Gestor (colaboradores que ocupam cargo de liderança)

  7. Status: filtre por pesquisa pendente ou respondida

  8. Gestor: selecione o líder da pessoas desligadas;

  9. Nível de responsabilidade: separação entre os diferentes níveis que compõem a empresa (nível 01, 02, 03, 04 e 05)

  10. Tag: selecione especificamente por tags incluídas.

🚨 Ao aplicar um filtro, todo o relatório será modificado, de acordo com a aplicação feita.

Passo 03 - Highlights

Os highlights exibem informações gerais importantes sobre a de pesquisa de desligamento:

  1. Taxa de desligamento: soma de todas as pesquisas de desligamento enviadas dividido pelo total de usuários ativos da empresa;

  2. Total de colaboradores desligados: número absoluto de todos os colaboradores desligados;

  3. Média de permanência: soma do tempo de permanência dos colaboradores na empresa dividido por todos os colaboradores.

Passo 03 - Gráficos fixos: tempo de permanência e tipo de desligamento

Clicando em "ver gráficos", você tem mais informações mais detalhadas:

✅ Tipo de desligamento: Esse gráfico mostra a distribuição de desligamento, por tipo (voluntário ou involuntário) por time.

Ao passar o mouse sobre a barra, você verá a porcentagem de cada tipo de desligamento.

  • Para a visão de empresa, será apresentado a média geral de toda empresa e a distribuição em cada time;

  • Para a visão de time, será apresentado a média geral de toda empresa e a distribuição daquele time específico.

⏳Taxa de permanência: Esse gráfico mostra quanto tempo os usuários permanecem até serem desligados, independentemente se voluntariamente ou involuntariamente.

Ao passar o mouse sobre a barra, você verá a porcentagem da taxa de permanência, distribuída de acordo com o tempo de empresa dos usuários desligados.

  • Para a visão de empresa, será apresentado a média geral de toda empresa e a distribuição em cada time;

  • Para a visão de time, será apresentado a média geral de toda empresa e a distribuição daquele time específico.

🚨 O tempo de permanência é calculado somente para os usuários que responderam a pesquisa de desligamento e que possuem data de admissão e desligamento cadastradas.

Passo 04 - Relatório da categoria de desligamento

Quando a aba de "ver gráficos" está minimizada, logo abaixo, você já pode visualizar os gráficos de acordo com os tipos de categoria de desligamentos.

🚨 O tipo de pergunta, formato, número de opções etc, variam de acordo com a configuração feita por você.

Além disso, as abas que aparecerão contendo os resultados da pesquisa "voluntário", "involuntário" e outras mais, vão depender do tipo de desligamento selecionado para a pesquisa. Selecione a aba desejada para ver os resultados.

Logo abaixo, você verá as taxas de respostas de cada time ou do time específico, de acordo com o nível de visão, para os seguintes tipos de perguntas da pesquisa de desligamento.

Ao passar o mouse sobre as barras, você verá a distribuição de respostas dos ex-colaboradores.

💙 Perguntas rating - estrela, coração, emojis e NPS.

  • Para rating de estrelas e corações, a distribuição é registrada, de acordo com a seguinte lógica de cores: 🔴 (detratores), 🟡 (neutro) e 🟢(promotores):

  • Para emojis, a distribuição segue a cor dos emojis: 😡 (raiva - vermelho), 😞 (triste - amarelo), 😑 (cinza - neutro), 😊 (verde claro - feliz), 😁 (verde escuro - muito feliz):

  • Para perguntas NPS, a distribuição será de acordo com os detratores, neutros e promotores da empresa:

Lembrando que para NPS, rating e coração, a lógica da distribuição de detratores, neutros e promotores, varia de acordo com o tamanho da régua utilizada:

NPS 0-5

NPS 1-5

NPS 0-10

NPS 1-10

0,1,2,3 [Detratores]

4 [Neutros]

5 [Promotores]

1,2,3 [Detratores]

4 [Neutros]

5 [Promotores]

0,1,2,3,4,5,6 [Detratores]

7,8 [Neutros]

9,10 [Promotores]

1,2,3,4,5,6 [Detratores]

7,8 [Neutros]

9,10 [Promotores]

✅ Perguntas de escolha única

A distribuição é feita, de acordo com as opções disponibilizadas na questão:

📊 Taxa NPS

Caso a sua pesquisa contenha perguntas NPS, um gráfico apenas para esse tipo de questionário será apresentado no seu relatório. Dessa forma, ficará mais fácil identificar quem são os detratores, neutros e promotores da sua empresa.

O analytics de NPS é composto por dois gráficos:

  • Um gráfico em pizza, no qual você visualiza a distribuição dos detratores (vermelho), neutros (amarelo) e promotores (verde), bem como a média geral do NPS da pesquisa (de acordo, com o nível - time ou de toda empresa):

  • Um gráfico em barras que mostra a quantidade de respostas que a pergunta teve em cada ponto da régua de NPS. As barras possuem as cores condizentes com o NPS: detratores (vermelho), neutros (amarelo) e promotores (verde):

Ao clicar em "ver 5 respondentes da pergunta", uma lista será apresentada com os ex-colaboradores que responderam a pergunta NPS, com a nota NPS de cada.

Confira na imagem abaixo:

Passo 05 - Tabela com o público da pesquisa

Por fim, temos tabela com a lista dos usuários público da pesquisa de desligamento, com diversos dados, bem como o status de resposta da pesquisa (respondida ou pendente):

💡Utilize a lupa para facilitar a sua busca.

Ao deslizar a lista de usuários para os lados, utilizando a barra inferior, mais informações sobre eles serão exibidas:

💡Utilize a exibição por página na parte inferior, para aumentar ou diminuir a visualização da lista e as setas para voltar ou avançar na lista de usuários.

Ao clicar em um usuário, você terá acesso às respostas qualitativas e quantitativas do ex-colaborador, tipo de desligamento e outros dados:

💡Em "informações RH" é possível incluir outros dados relevantes sobre o ex-colaborador.

Passo 06 - Exportando o relatório

Para exportar o relatório, clique em "exportar" no botão localizado no canto superior direito da tela.

Após isso, você deve selecionar o tipo de desligamento que deseja exportar o relatório.

Você pode selecionar quantas categorias quiser e após isso, clique em "exportar".


Pronto!

Agora você já sabe como acessar os resultados da pesquisa de desligamento 😀

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