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Guia das pessoas colaboradoras

Neste artigo, vamos te mostrar qual caminho você deve percorrer dentro do Help Desk para aprender a utilizar a plataforma Elofy!

Atualizado há mais de uma semana

Este guia foi desenvolvido para os usuários colaboradores entenderem como se guiar dentro do Help Desk. Dessa forma, ficará mais fácil para todos acharem os artigos que desejam, seguindo uma sequência lógica dentro da plataforma.

Navegue no menu 😉


🧑‍💻Primeiro Acesso

O primeiro passo é fazer o acesso dentro da plataforma Elofy. Para isso, você pode acessar os seguintes artigos:


🖥️ Minha Visão

Assim que entrar dentro da plataforma Elofy, você terá acesso a tela de Minha Visão que traz suas pendências, gráficos, bem como o seu perfil.


😃 Termômetro de Sentimentos

Ainda na tela de Minha Visão, você tem acesso a pesquisa de sentimentos diária que te ajudará a expressar como anda os seus sentimentos, em relação ao dia a dia na empresa.

Você também pode entender como funciona o termômetro de sentimentos, assistindo ao vídeo abaixo:


💙 Mural de Elogios

Agora que você já sabe como funciona a sua tela principal no Elofy, vamos dar sequências aos módulos, começando pelo Mural de Elogios.

Dentro dele, você consegue compartilhar elogios sobre os trabalhos dos seus pares e do seu time, bem como ver elogios e publicações de outras pessoas.


💭 Feedbacks

Outro importante módulo dentro da plataforma é o de Feedbacks, com ele, você conseguirá solicitar e dar feedbacks para qualquer colaborador da sua empresa, contribuindo com o seu crescimento e desenvolvimento profissional de todos.


🚀 Estratégia

O módulo Estratégia é dividido entre a metodologia OKRs e a de contrato de metas. Sua empresa pode utilizar um ou ambos, mas no geral as funcionalidades de acompanhamento se assemelham.

👉OKRs

➡️Objetivos e resultados chaves

➡️Iniciativas

No Elofy, também é possível criar iniciativas gerais que não necessariamente possuem relação com algum OKR. Lembramos que o processo de medição, segue o mesmo de iniciativas de resultados-chaves.

➡️Aprovação de objetivos pelo Gestor

Caso a sua empresa adote o workflow de aprovação, será possível enviar objetivos para aprovação do seu Gestor.

👉Contrato de metas

👉Ferramentas adicionais do módulo Estratégia

Após a criação dos OKR's ou do seu Contrato de metas, você pode acompanhar eles dentro da plataforma. Para isso, existem algumas funcionalidades interessantes que facilitarão a sua busca e análise.


🗣️ 1-1's

Para além do cumprimento de metas, é importante manter uma boa comunicação com seu Gestor para que ele ajude no seu desenvolvimento e nas suas tarefas diárias.

Para isso, o módulo 1-1 pode ser utilizado para conversas mais individualizadas e específicas. Dessa forma, você conseguirá se aproximar mais da sua liderança e solucionar rapidamente problemas que vem enfrentando.


📚 PDI

Sabe aquela promoção que você está de olho há algum tempo, mas sente que ainda não está preparado para chegar lá? Ou aquele projeto que você sempre quis tocar mas ainda não tem maturidade para tirar do papel?

O módulo PDI te ajudará se desenvolver e se preparar para novos desafios, com iniciativas para um melhor planejamento e com o acompanhamento direto do seu Gestor para tornar a jornada mais fácil.

Você também pode entender como funciona o módulos de PDI, assistindo ao vídeo abaixo:


📝 Avaliação de Desempenho

Por fim, você tem acesso ao módulo de avaliação de desempenho. Anualmente, semestralmente ou até mensalmente, sua empresa realizará avaliações para medir a sua performance e dos outros colaboradores. Com ela, você terá uma melhor visão de si mesmo, contribuindo para o seu crescimento profissional e para o relacionamento com seu Gestor e equipe.

A avaliação de desempenho pode abordar até 05 etapas: avaliação dos resultados, das competências, avaliação por valores, por potencial e, por fim, por feedbacks. A configuração dessas etapas fica à cargo dos administradores.

Além disso, caso haja a etapa de análise dos resultados por avaliação de iniciativas, é preciso primeiro enviá-las para avaliação. Saiba como no artigo abaixo.

👉Execução da Avaliação

Após os administradores finalizarem a configuração do ciclo, eles irão liberar para que você e todos os participantes possam responder as avaliações. Nesse momento, o seu Gestor poderá aprovar ou reprovar os seus pares, caso eles também lhe avaliem.

👉Como visualizar os resultados da sua avaliação

Após a avaliação de desempenho ser respondida e finalizada, o seu Gestor poderá liberar os resultados da sua avaliação. A partir do relatório, você poderá analisar os seus resultados em detalhes, conferindo notas, comentários e gráficos.

👉Como utilizar a pesquisa de You Time

Por fim, você também pode receber a You Time, um tipo de pesquisa específica para avaliação de desempenho, que servirá para um momento de conversa com o seu Gestor, como uma espécie de fechamento.

Ela fica localizada na sua tela de carreira, junto às avaliações de desempenho.


🤔 FAQ e Academia Elofy

Para além dos artigos que explicam sobre as funcionalidades da plataforma, você também tem acesso aos FAQs Elofy.

Em cada coleção temos uma série de perguntas e respostas específicas sobre os diferentes módulos


🆕 Como acompanhar as melhorias do produto

Estamos sempre fazendo melhorias na plataforma para tornar a sua experiência de uso ainda mais poderosa e você pode acompanhar todas as novidades dentro do próprio Elofy.

Pelo ícone do foguete, você acessa a aba de 'Novidades Elofy':

Na página de Updates, você pode: navegar pelos últimos comunicados, deixar feedbacks:


Pronto!

Agora você já sabe como se guiar dentro do Help Desk 😊

Qualquer dúvida, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudar!

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